Fale Whatsapp

XV Semana Acadêmica Integrada movimenta a Esmac

 em Noticias
Compartilhar

As atividades da XV Semana Acadêmica Integrada da Escola Superior Madre Celeste (Esmac) vêm movimentando o dia a dia da instituição. O evento promove a interação entre todos os cursos em uma programação acadêmica e cultural multidisciplinar, com oficinas e palestras, que estão sendo sucesso de público. Na noite do dia 17 de maio, o professor Rui Martins do curso de História trouxe a oficina “Higienização, restauro e manuseio de documentos”, ministrada em parceria com o Centro de Memória Amazônia.

Já o curso de pedagogia apresentou uma oficina de brinquedos cantados para atividades em sala de aula. A semana também está promovendo mostra de relatos de estágios, que trabalha a extensão universitária e responsabilidade social, e mesa-redonda com diversas temáticas sobre a violência urbana, violência doméstica e crimes cibernéticos, pautadas na divulgação em massa sobre conduta criminosa com o tema “feminicídio”, tendo por palestrante a pesquisadora de gênero e violência contra a mulher, Sandra Regina Teixeira.

A SAI 2018 vem promovendo desde o dia 14 de maio suas atividades institucionais, direcionadas e interdisciplinares, que contam com a presença de renomados profissionais de cada área para ministrarem palestras, minicursos, oficinas e workshops que transmitem informações para o enriquecimento profissional dos acadêmicos É uma oportunidade de aprimoramento de conhecimentos com atividades práticas e culturais.

E para abrilhantar as noites de trabalhos, o projeto de extensão  Instituto de Desenvolvimento e Educação e Ação Social  (Ideas), formado por idosas que recebem orientação e apoio dos extensionistas de diversos cursos, apresentou danças regionais como o carimbó.

 

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar