Fale Whatsapp

XV Semana Acadêmica Integrada da Esmac debate Gestão Social

 em Noticias
Compartilhar

Inovação e cidadania são as palavras que resumem o primeiro dia da abertura da Semana Acadêmica Integrada (SAI), que ocorreu nesta segunda-feira, dia 14 de maio. Neste ano o tema trabalhado é ” Ensino Superior e a Gestão Social”, dentro da linha de pesquisa “Inovação, empreendedorismo e cidadania”. Num empenho fantástico da direção, professores e colaboradores da ESMAC, o primeiro dia da SAI aconteceu de forma bastante organizada. O destaque foi a apresentação do coral da Esmac, que tem por regente o professor Iracildo Castro, que trouxe para o público presente um belíssimo arranjo musical e teatral dos clássicos Uirapuru, de Waldemar Henrique, A lenda do Boto, de Wilson Fonseca, Prelúdio Op. 28, nº4, de Chopin, Boricua, de Astor Piazzola e Um Poema de Amor, de Wilson Fonseca.

Dando andamento na programação, os acadêmicos foram direcionados para conferência de abertura, que foi realizada no Núcleo de Práticas Jurídicas da Esmac (NPJ). Com o auditório lotado, os presentes puderam ouvir a explanação do Professor Ramón Ouvídio Junior, especialista em gestão com pessoas em ambiente de mudança, e o Dr. Marcos Begot, advogado especialista na prática de defesas do tribunal do júri.

A diretora Geral da Esmac, Professora Nilse Pinheiro, em sua fala de abertura reforçou que a semana representa um momento de integração para os estudantes “É um momento muito especial, que possibilita aos estudantes obter significativo aprendizado e experiências diferentes. A Gestão, Inovação, empreendedorismo não estão ligadas a um único curso. Qualquer profissional precisa saber destas temáticas”, frisa.

A mesa de abertura foi composta pela Direção Geral professora, Nilse Pinheiro, Direção Acadêmica professora, Dra. Sanchris Santos , Professora do curso de Direito, Asmaa Hendawy (representando as coordenações de cursos), o coordenador de Pesquisa e Extensão, Professor Ilton Ribeiro e a assistente social Márcia Jorge.

A semana segue até o dia 18 de maio aberta ao público.

 

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar