Fale Whatsapp

Vestibular da ESMAC atrai dezenas de pessoas

 em Noticias
Compartilhar

Hoje, 19, às 8h o portão da Escola Superior Madre Celeste (ESMAC) se abriu para receber os alunos inscritos em seu tradicional vestibular, que este ano chega a sua 15º edição. Mais de 800 candidatos disputaram as 500 vagas ofertadas em 13 cursos de graduação. A maior concorrência estava nos cursos de  Direito, Nutrição e Gastronomia. Apenas 28 candidatos não compareceram à prova.

Os inscritos responderam a 20 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e escreveram uma dissertação sobre o tema “A importância da doação de sangue no Brasil”.

A candidata Andriele Gonzaga, 17 anos, escolheu o curso de Educação Física como primeira opção e assinalou o  curso de Nutrição como segunda opção, por acreditar que ambos estão em ascensão no mercado. A candidata foi a primeira a deixar o local de prova e ressaltou que gostou muito da prova. “A prova foi simples e leve. A redação, em particular, gostei muito. Foi uma oportunidade de poder falar da importância de salvar vidas pelo simples ato de doação de sangue, mostrando o quanto podemos ajudar. Procurei fazer um breve relato histórico pontuando o fato dos homossexuais já poderem doar sangue,  o direito de doarem e a segurança daqueles que recebem esse sangue livre de qualquer tipo de doença”, disse a candidata.

Em 2017, a  ESMAC festeja 15 anos de credenciamento junto ao MEC com novos cursos, laboratórios e uma estrutura totalmente ampliada e revitalizada.

O gabarito estará disponível no portal da instituição e o listão dos candidatos aprovados no Processo Seletivo 2018.1/1 para ingresso nos cursos da instituição será dia 22 de novembro.

 

Texto: Rita Martins

Fotos: Cleiton Maciel

 

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar