Fale Whatsapp

Uma parte dos meus sonhos eu dedico a Faculdade ESMAC! – Uma conquista de um profissional de sucesso!

 em Destaque-BLOG, Noticias
Compartilhar

“A ESMAC foi extremamente importante para a minha vida. Acredito que a Faculdade foi essencial para que eu conseguisse alcançar o cargo que eu conquistei hoje! ” disse Raphael Kleber  Lima dos Santos, egresso do curso de Direito da Instituição.

O ex – aluno da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC hoje é,  Analista Judiciário da Justiça Federal lotado na subseção judiciária do município de Redenção/ Pa. Esse cargo é  tão necessário, que os certames  são constantes. O salário pode chegar até R$ 18,701,52  dependendo do foro e da região.

Para o cargo que ocupa Raphael, enfatiza a importância de se atualizar nos estudos “a atualização do estudo, do conhecimento e entendimento dos Tribunais Superiores, do Supremo Tribunal Federal e da jurisprudência majoritária é constante. Ou seja, a Graduação é uma das conquistas e como toda conquista,  existirão dificuldades para finalizar a sua, mas, é possível superar os desafios encontrados no caminho e o importante é não desistir”, reforça.

O Belenense  já possuía a graduação em Comunicação Social, mas, não se sentia realizado profissionalmente quando resolveu estudar as práticas jurídicas, o que já era um sonho antigo. Morando no interior do Estado, ingressou na faculdade de Direito aproveitando o  intervalo do trabalho para  estudar focado no cargo do seu sonho. No entanto,  surgiu a oportunidade de fazer o concurso para Analista Judiciário, que, culminou com a volta dele para Belém.

De volta a Capital  Rafael encontrou na Faculdade ESMAC, a segurança para alcançar a sua segunda graduação. Segundo ele “A ESMAC além de atender minhas necessidades acadêmicas com o melhor quadro de Professores, apresentou a melhor Infraestrutura para o desenvolvimento do meu curso”. Concluindo assim,  a sua graduação na ESMAC.

O humilde garoto em sua infância incentivado pela família, que, sempre acreditou na  transformação social pela educação teve muito apoio dos pais, também contou com o auxílio financeiro e intelectual de sua tia materna. Então, neste contexto ele alcançou o 1º lugar no Concurso Federal no ano de 2017. No auge dos seus 37 anos, Raphael quer chegar mais longe! Continua estudando, para chegar dessa vez à Magistratura Federal.

A ESMAC está com inscrições abertas para o vestibular agendado contemplando  13 Cursos 100%  presenciais.  As provas acontecem as terças e quintas – feiras, nos horários de 16h às 18h ou de 19h às 20h. O Curso de Direito é um deles. Faça já a sua inscrição!

Texto e Fotografia: Lucy Silva

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar