Fale Whatsapp

TEXTO DO MEC QUE INSTITUI NOVA FORMAÇÃO DE DOCENTES EXIGE AULAS PRESENCIAIS

 em ESMAC In Dica, Graduacao, Noticias, Vestibular
Compartilhar

A Escola Superior Madre Celeste – ESMAC atua há 18 anos com Ensino 100% presencial, e já graduou com excelência, milhares de Professores no Estado do Pará. A Agência Brasil divulgou na última quarta – feira (11) informações do MEC sobre a formação de licenciatura para futuros Professores.

Acompanhe: “O Ministério da Educação (MEC) publicou o texto que cria a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação). O documento define como deve ser a formação de licenciatura para futuros professores, e é baseado nas exigências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define as necessidades de aprendizado de alunos tanto da rede pública quanto da rede particular.

A maior mudança, de acordo com o documento, é a exigência de aulas práticas presenciais que envolvam a equipe docente das instituições responsáveis por cursos de licenciatura. “A resolução estabelece as diretrizes e habilidades que irão nortear a formação inicial, definindo as competências que deverão ser desenvolvidas nos futuros professores”, explicou Janio Macedo, secretário de Educação Básica do MEC.

Cursos à distância também deverão oferecer aulas com atividades presenciais, ainda que uma grande parte do processo de formação aconteça remotamente. “Para a oferta na modalidade de Ensino à Distância (EaD), as 400 horas do componente prático, vinculadas ao estágio curricular, bem como as 400 horas de prática como componente curricular ao longo do curso, serão obrigatórias e devem ser integralmente realizadas de maneira presencial”, afirmou o secretário.

Segundo o texto, os futuros docentes deverão desenvolver habilidades que instiguem o senso ético, humano, e criem reflexão e possibilidade de anáise no decorrer do ensino. A nova formação também prevê o desenvolvimento de habilidades com uso de tecnologias e o uso de dados e informações científicas para desenvolver argumentos no decorrer da vida curricular.”

A Faculdade ESMAC para além da graduação, também oferta extenso Programa de Pós- graduação Lato Senso com cursos de especialização  aos profissionais da educação, em execução da BNCC. Estando com inscrições e matrículas abertas para a  ESPECIALIZAÇÃO EM BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) COM ÊNFASE NAS METODOLOGIAS ATIVAS, e, o da ESPECIALIZAÇÃO EM BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) BASES LEGAIS E GESTÃO ESCOLAR.

Quer fazer parte da melhor Instituição de Ensino Superior de Ananindeua e região metropolitana? Quer ensino 100% presencial? Entre em contato pelo telefone e whatsApp 91 99288 8240 e se inscreva no vestibular agendado até dia 19/02/2020, e saiba mais sobre a Pós – Graduação.

Fonte: Agência Brasil/2020.

Texto de apoio: Lucy Silva

Fotografia:ASCOM

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar