Fale Whatsapp

TEM ESMAC NA ELITE DO FUTEBOL FEMININO DO BRASIL

 em ESMAC NA MÍDIA, Esporte, Noticias, Vestibular
Compartilhar

A Esmac garantiu o seu lugar entre as melhores equipes do futebol feminino do Brasil. O time de Ananindeua venceu de virada o Real Ariquemes-RO por 2 a 1 na manhã deste domingo (18), no Baenão, garantiu a vaga na semifinal e, consequentemente, o acesso à Série A1 do Brasileiro. (O Liberal/2021)

A Esmac está na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino! Na manhã de hoje, 18, o time de Ananindeua venceu o Real Ariquemes-RO de virada, por 2 a 1 e avançou para as semifinais da Série A2. Consequentemente, as meninas também garantiram o acesso à elite do futebol brasileiro. (Roma News/2021)

O Madre Celeste está na elite do Brasileirão Feminino de 2022! A equipe paraense conquistou o acesso após derrotar o Real Ariquemes por 2 a 1, de virada, na manhã deste domingo, no Estádio Baenão, pelas quartas de final da Série A2. (Globo Esporte Pará/2021)

Os integrantes da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro em 2022 que faltavam ser conhecidos foram definidos neste domingo (18). Após o Atlético-MG se classificar no sábado (17), foi a vez de Red Bull Bragantino, Esmac-PA e Cresspom-DF levarem a melhor nos respectivos confrontos, avançarem às semifinais da Série A2 (segunda divisão) e, de quebra, conquistarem o acesso à elite.(Agência Brasil/2021)

Pela manhã, no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, as meninas da Esmac venceram, por 2 a 1, de virada, o Real Ariquemes (RO), pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, e conquistaram o acesso à elite do futebol brasileiro. (Portal de Notícias Ze Dudu/2021)

As paraenses também se classificaram de forma invicta à segunda fase da competição nacional. Na primeira etapa, foram quatro vitórias e um empate. Além disso, a equipe sofreu apenas um gol nesses cinco primeiros confrontos, o que garantiu a segunda melhor defesa — atrás apenas do Bragantino que não foi vazado na primeira fase da competição. (Jornal Digital GZH/2021)

O final de semana foi decisivo para o Brasileirão Feminino A-2. Oito equipes disputaram as quatro vagas à elite do futebol feminino brasileiro e quatro alcançaram a ascensão: A ESMAC, o Atlético-MG, Bragantino e a equipe do Cresspom-DF.

Com o principal objetivo alcançado, agora, as equipes vão em busca do título do Brasileirão Feminino A-2. As semifinais estão previstas para 15 e 22 de agosto. Bragantino e Esmac-PA se enfrentarão. Enquanto Atlético-MG e Cresspom-DF duelam pela outra vaga na final.

SOBRE O JOGO QUE GARANTIU O ACESSO 

Em um jogo épico, a ESMAC triunfou na manhã do domingo (18) contra um forte adversário e garantiu a tão sonhada vaga para a Série A1.
Em uma partida muita aberta onde os dois times já se conheciam superficialmente, ambos com alta qualidade para passar de fase e se firmar na primeira divisão nacional, Thaynara abriu o placar para o Real marcando aos 9’ do primeiro tempo mas a Anne Janine empatou nos 43’. Já para emplacar a Cassia Moura marcou brilhantemente aos 47’ o GOL DA VITÓRIA firmando 2×1 para a ESMAC em uma linda vitória de virada.

A Presidente de Honra do Grupo de Ensino Madre Celeste, disse “Minhas meninas, que a força de vocês inspire atletas em todo o Estado e na minha amada Ananindeua e que vocês possam brilhar na Série A1, mostrando um show de habilidade e talento” com muita alegria na comemoração da vitória das guerreiras Esmaqueanas.

MUITA EMOÇÃO

Um jogo regado de emoção e de superação foi a partida entre dois times guerreiros do Norte do Brasil.O que mais chamou a atenção na partida foram os dois tentos da equipes paraense, ambos de falta. A meio-campista, improvisada na lateral direita, Anne Janyne, marcou o primeiro gol da vitória, com uma bela jogada de bola parada. A virada foi pouco depois, aos 44. Cássia Moura arrancou em velocidade pela esquerda, tabelou com Ray e tirou da goleira, colocando a Esmac na frente: 2 a 1.

Pela primeira vez, uma equipe de Ananindeua vai representar a região Norte, o nosso Pará na elite nacional do futebol feminino! Parabéns MULHERES ESMAQUEANAS!

Texto: Lucy Silva
Fotografia: Vinícius Borges e Lucy Silva
CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste

 

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar