Fale Whatsapp

SUSPENSÃO DE AULAS PREVENTIVAMENTE DA FACULDADE ESMAC

 em ESMAC In Dica, Noticias
Compartilhar

A comissão de acompanhamento e orientações à prevenção do novo coronavírus da Faculdade ESMAC reuniu-se neste segunda (16), em pauta, os últimos dados relacionados à pandemia de Covid-19 e seu impacto sobre a comunidade universitária.A comissão, que, é composta por 8 coordenadores dos cursos de graduação, conta com 5 deles na área de saúde. Geridos pela Diretora Acadêmica, Professora Me Roberta Pantoja, e, com total apoio e entendimento da Direção Geral da Instituição, a comissão tem como propósito o acompanhamento, a deliberação das orientações a partir de um Plano de Ação (adaptado do grupo de trabalho presidido por Rita Medeiros, infectologista do Hospital Universitário João de Barros Barreto), com o intuito de promover medidas de prevenção e controle.Avaliando o cenário global acerca da disseminação do vírus e com o crescimento do número de casos no Brasil, seguindo as orientações dos órgãos responsáveis, suspendeu todas as atividades, no período de 17 a 22 de março.

A restrição é por tempo determinado, pressupondo que novas ações possam ser adotadas no decorrer dos próximos dias.
Recomenda-se que a comunidade acadêmica mantenha-se em casa,  evitem contato social como idas ao cinema, shoppings, viagens e locais com aglomeração de pessoas.
A fim de facilitar o acesso as informações sobre o Coronavírus Covid-19 e combater a propagação de notícias falsas, o Ministério da Saúde desenvolveu aplicativos com dicas de prevenção, descrição de sintomas, formas de transmissão, mapa de unidades de saúde e até uma lista de notícias falsas que foram disseminadas sobre o assunto.
Os aplicativos estão disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS e Android.

Para baixar o app iOS clique aqui.

Para baixar o app Android clique aquiTambém com o objetivo de alertar e esclarecer a população sobre as Fake News que começaram a ser disseminadas sobre o tema, foi disponibilizado um número de WhatsApp para envio de mensagens da população para apuração pelas áreas técnicas do Ministério da Saúde e respondidas oficialmente se são verdade ou mentira.

Qualquer cidadão poderá enviar gratuitamente mensagens com imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede, antes de continuar compartilhando. O número é (61) 99289-4640.

Fonte: Ministério da Saúde

Texto e fotografia: Lucy Silva

Imagem: Divulgação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar