Fale Whatsapp

Projeto Qualidade de Vida no Ambiente de Trabalho edição Novembro Azul

 em Eventos, Noticias
Compartilhar

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.No dia 17 de novembro, que é o dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, o Grupo de Ensino Madre Celeste promoveu uma ação para os colaboradores sobre o tema. A palestra foi realizada por alunos do curso de Nutrição, coordenado pela Professora Nathália Oliveira.

As alunas do curso de nutrição, falaram sobre a Prevenção e Diagnóstico precoce, associando a importância da alimentação saudável como prevenção do câncer em geral, dando ênfase ao Câncer de Próstata.A Professora Nathália Oliveira orientou sobre diagnóstico, sintomas relacionados, e, sobre uma dieta saudável rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais com menos gordura, principalmente as de origem animal.

Segundo a Professora Nathália, esses componentes ajudam a diminuir o risco do câncer de próstata, como também de outras doenças crônicas não transmissíveis. Além destes, outros hábitos saudáveis são recomendados, como por exemplo fazer no mínimo 30 minutos diários de atividade física, diminuir o consumo de álcool e não fumar.Esta Campanha faz parte das ações desenvolvidas pelo Centro de Inteligência e Desenvolvimento Humano do Grupo, que vem realizando palestras com foco na qualidade de vida no ambiente de trabalho. Aguardem os próximos eventos!

Texto:Lucy Silva

Imagens: Edneusa Costa

CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar