Fale Whatsapp

Projeto da ESMAC leva lazer para comunidades carentes

 em Eventos, Noticias
Compartilhar

 

Biblioteca, cultura, esporte e lazer

A biblioteca Prof.ª Iranilse Pinheiro, por meio dos cursos de Educação Física, Enfermagem, Gastronomia e Pedagogia, realizou hoje (25) na área esportiva da ESMAC mais  uma edição do projeto “Espaço de Cultura”, que promove uma manhã de conhecimento e diversão para as comunidades carentes, proporcionando lazer diferenciado com pesquisa, leitura, palestras, oficinas culturais e literárias, e recreação pedagógica com premiação de medalhas e troféu.

O pequeno Gustavo Lima, 6 anos, é uma das crianças assíduas do projeto. Ele contou a alegria que ao participar da ação e destacou as atividade de ao pintar, jogar xadrez, desenhar e criar o próprio brinquedo (confeccionado durante a ação com material reciclável) como as suas preferidas.

O projeto desenvolvido pela ESMAC vem, a cada nova edição, ganhando força junto à comunidade acadêmica e sociedade civil. Neste sábado, o projeto atendeu 150 pessoas entre crianças e jovens. No intervalo das atividades todos receberam um delicioso lanche produzido pelos alunos do curso de Gastronomia da ESMA.

A Diretora Geral da Instituição, Professora Nilse Pinheiro, participou dessa grande ação ajudando na distribuição dos lanches aos pequenos. “O projeto ‘Espaço de Cultura’ já é um grande sucesso. Contamos com grande participação da comunidade em nossas atividades e engajamento geral da equipe ESMAC, desde a Biblioteca até os cursos de graduação. É um momento que todos os envolvidos aguardam para brincar, jogar, pular e aprender”, ressaltou.

Texto: Rita Martins

Fotos: Rita Martins

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar