Fale Whatsapp

Projeto Esmac na comunidade chega no bairro da Terra Firme

 em Projetos Sociais
Compartilhar

No último dia 26 de maio, a Escola Superior Madre Celeste – ESMAC realizou sua segunda ação social de 2018 a “Esmac na comunidade”, no bairro da Terra Firme, o projeto de ação social visa o desenvolvimento da cidadania em parceria com alunos e professores de vários cursos da Esmac e parceiros, trabalhando sempre com a efetiva participação da comunidade junto ao ambiente acadêmico. A ação faz parte do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Esmac, e tem por objetivo levar para os bairros carentes de Ananindeua e Belém serviços e atividades desenvolvidas pelos próprios acadêmicos dos 13 cursos de graduação da IES, além de possibilitar um contato direto com a realidade em que vivem centenas de famílias carentes.

Durante a ação professores e coordenadores acompanharam os discentes para a realização de cada atendimento como: orientação jurídica, emissão de identidade, odontologia, orientação oncológica, tipagem sanguínea, corte de cabelo, atendimento estético e lazer para as crianças.

A ação foi um sucesso, realizada em parceria com o Padre Jonas da Paróquia São Domingos de Gusmão na Terra Firme. A diretora Geral da Esmac Prof.ª Nilse Pinheiro se fez presente, auxiliando nos atendimentos, ela possui formação em enfermagem pela Universidade Estadual do Pará-UEPA.

O bairro contemplado pertence ao município de Belém, onde a Esmac atua em parceria com a Paróquia São Domingos de Gusmão com cursos profissionalizantes. Os atendimentos foram direcionados, para crianças, jovens, adultos e principalmente mulheres em situação de vulnerabilidade social.

O grupo de dança do projeto IDEAS, deu um show em sua apresentação de danças regionais, o Ideas há 08 anos vem trabalhando com seus participantes meios de proporcionar uma vida mais ativa e saudável. Parceiros como o a Oncológica do Brasil, SESI Ananindeua, Odonto Vida, Embelleze, Ceasa, oficina Assis e Coife odonto, trabalharam em juntas a Esmac e a Escola Madre Celeste para o sucesso da ação. A Professora, Nilse Pinheiro, Diretora Geral da Escola Madre Celeste e da Faculdade Esmac, esteve presente na ação e ficou emocionada em ver a participação dos alunos e da própria comunidade em busca dos serviços oferecidos.

Texto: Ascom/Esmac 

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar