Fale Whatsapp

Grupo “Atletas da Alegria” incentiva prevenção no carnaval

 em Noticias
Compartilhar

Hoje pela manhã (07) o grupo “Atletas da Alegria”, da Esmac, esteve no Hospital Universitário João de Barros Barreto, participando da campanha de prevenção sexual do carnaval 2018. O objetivo da ação foi conscientizar pacientes e acompanhantes para que aproveitem o período de carnaval com alegria, mas sem esquecer dos cuidados essenciais em prol da vida, com foco na prevenção do câncer do colo de útero e câncer de pele.

A equipe do projeto, em tom de alegria, fez a demonstração do uso correto da camisinha que além de prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis, também ajuda a diminuir a contaminação pelo HPV (Papilomavírus Humano), um dos fatores de risco para desenvolvimento de alguns tipos de câncer, além de orientações sobre o uso do protetor solar, cuidados com a alimentação e hidratação.

A equipe do projeto trabalhou com a distribuição de preservativos e informativos sobre as IST’s (Infecções sexualmente transmissível).

A coordenadora do “Atletas da Alegria”, Regina Lima, ressaltou a importância de levar alegria aos pacientes do hospital e acompanhantes. “Todas as vezes que nós trazemos a equipe dos ‘Atletas’ para o hospital, percebemos no sorriso dos pacientes a gratidão que eles sentem ao receber as brincadeiras e os abraços em forma de amor”, resumiu.

Informe: Nesta quinta-feira (08), a equipe estará levando a alegria para o Hospital Betina Ferro de Souza.

Texto: Rita Martins

Fotos: Ascom

 

 

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar