Fale Whatsapp

Esmac lança nova pós-graduação voltada para políticas públicas para as mulheres na Amazônia

 em Noticias
Compartilhar

 

No último dia 18 de outubro, a ESMAC fez o lançamento da sua nova Pós-graduação e durante o lançamento uma mesa de debates sob políticas públicas para mulheres da Amazônia foi realizada no Núcleo de Práticas Jurídicas da instituição,  com diversas lideranças para apresentar avanços no segmento.  Eneida Guimarães foi a mediadora.

Estiveram presentes para debater a cerca do tema de políticas públicas e direitos das mulheres a Doutora Lucinery Helena Rezende Ferreira, diretora do Departamento de Políticas de Enfrentamento à violência contra a Mulher da Secretaria Nacional de Política para as Mulheres – Brasília; e Nágyla Maria Galdino Drumond,  da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Pará.

Nágyla Maria Galdino apresentou as inúmeras realidades que as mulheres da Amazônia vivem. “Temos realidades diferentes para os mesmos problemas em todo o país. Precisamos garantir que os resultados alcancem a todas as mulheres”, explica a secretária. Outro leque da palestra foi o marco  regulatório de acesso à Justiça e garantia dos Direitos Humanos das Mulheres, que teve o Juiz Elder Lisboa como palestrante.

O curso de pós-graduação Latu Sensu em Planejamento e Gestão de Políticas Públicas para as Mulheres na Amazônia é pioneiro no Estado e no Brasil e está sendo promovido pela Escola Superior Madre Celeste (Esmac). As inscrições prosseguem até o próximo dia 13, com investimento de R$ 50.

Podem se inscrever qualquer servidor público – policial ou administrativo – com formação em nível superior. O Curso iniciará no próximo dia 14 e terá duração de 12 meses com aulas presenciais aos sábados.

Servidores públicos têm descontos de 20%, podendo chegar a 25%, dependendo da demanda, nas mensalidades.

A coordenação do curso é da professora mestra Márcia Jorge.

 

Texto: Rita Martins

Fotos: Gerson Magno

 

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar