Fale Whatsapp

Outorga de grau dos novos Bacharéis e Licenciados da ESMAC.

 em Eventos, Noticias
Compartilhar

Respeitando todos os protocolos de segurança, essa semana a Escola Superior Madre Celeste realiza a Outorga de Grau para os cursos de Bacharelado e Licenciatura – evento que marca a conquista do diploma de graduação dos novos profissionais de excelência, entregues à sociedade paraense.

Em um momento significativo na história do Mundo, a ESMAC promove a singela homenagem aos seus Formandos 2020.1. Guerreiros estes, que, tornam-se ainda mais vitoriosos e vitoriosas por ultrapassarem todas as dificuldades e desafios impostos pela pandemia da Covid-19. O calendário de solenidades seguirá até o dia 21 de setembro, para cumprir o protocolo de biossegurança adotado pela ESMAC para a realização das homenagens, representando a consolidação de esforços para tornar esse momento muito especial.A noite de homenagem desta segunda – feira (14) foi para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Licenciatura em História, Letras, Pedagogia e da primeira turma de bacharelado em Biomedicina. Em uma cerimônia breve, mas representativa, a Diretora Geral da instituição, Professora Nilse Pinheiro fez a fala de abertura da Outorga de Grau para os formandos. A mesa de honra esteve composta também pela Diretora Acadêmica Professora Kianya Granhen Imbiriba; o coordenador dos cursos de Ciências contábeis, Administração e Matemática Professor Mário Pinheiro; o coordenador do curso de Biomedicina Professor Akim Nobre, e, a coordenadora do curso de Pedagogia Professora Angêla Pena.

Buscando nortear as melhores condições para o enfrentamento deste desafio e para garantir a eficiência do distanciamento social, foi criado um protocolo de biossegurança específico para a participação da outorga, que deve ser cumprido rigorosamente. O número de participantes está reduzido para o colando e seu paraninfo.

A turma de Biomedicina em aula prática. – *Imagem antes da pandemia.

A primeira turma de Bacharelado em Biomedicina do município de Ananindeua, recebeu o diploma nesta noite, no auditório de Práticas Jurídicas da Escola Superior Madre Celeste – ESMAC.

Coordenação e discentes do curso de Biomedicina, em período de distanciamento social.

O curso que iniciou em 2016, sob a coordenação da Professora Dra. Silvana Almeida até o ano de 2019, e, atualmente está sob a coordenação do imortal da Academia Paraense de Biomedicina, o Dr. Akim Nobre e sua adjunta, a Professora Biomédica Karla de Mello.
O curso de Biomedicina da ESMAC possui um laboratório de análise clínicas completo, e, o mais equipado laboratório universitário da região.“Temos a honra de formar a primeira turma de Biomedicina do Município, em momento de grande destaque para as áreas de educação e saúde. Necessitamos de mais pesquisadores para a descoberta de curas, tratamento e vacinas. Uma turma de predominância feminina, uma turma visionária que vislumbrou a profissão. Demos todo o suporte acadêmico, físico e desejamos muitas vitórias e que eles possam dar esse retorno à sociedade, pois, a Biomedicina é uma área que faz a diferença para a humanidade”, disse satisfeito o Professor Dr. Akim Nobre.

Que Deus abençoe a todos os novos profissionais nesta nova etapa de suas vidas!

Texto e imagens: CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste.

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar