Fale Whatsapp

O Grupo Educacional Madre Celeste realiza o Festival de Natação 2019.

 em Noticias
Compartilhar

Há 5 anos acontece o Festival de natação, sob a coordenação do Professor Bruno Gusmão, e, este ano aconteceu na tarde da quarta – feira (18). Estiveram participando as 7 turmas atualmente atendidas na piscina da Escola Madre Celeste Cidade Nova, que, contemplou o público interno e externo da instituição, na faixa etária de 05 à 13 anos.

Os alunos demonstraram na piscina, o quanto se desenvolveram durante o ano na modalidade, e, após esse momento aconteceu a confraternização de todos com seus familiares. Enquanto reconhecimento dos Professores na convivência com as turmas, foi promovida a entrega de certificados e medalhas para os alunos destaques além da certificação para o Aluno Destaque Geral do ano.

Durante o evento, os pais e responsáveis dos alunos agradeceram aos Professores da Natação o comprometimento e profissionalismo da prática e convivência no esporte, que vai para além da disciplina, mas, também para responsabilidade social repassada às crianças e adolescentes em seu cotidiano.

A aluna do 6º semestre do curso de Educação Física, Fernanda Freitas aprimora os conhecimentos adquiridos na sala de aula da Faculdade ESMAC supervisionando as turmas  da natação Infantil, Júnior e adulto.

O grupo educacional Madre Celeste, que forma com excelência o aluno desde a educação infantil até a Graduação Superior e Pós-graduação, alia o ensino tradicional com o incentivo ao esporte e a tecnologia. Hoje as escolas Madre Celeste são referencia nacional pelas conquistas de suas equipes de futsal, handebol, voleibol, natação, judô, atletismo, ciclismo e futebol.  Todas premiadas em competições estaduais e/ ou nacionais, fruto de um intenso trabalho em equipe.

SOBRE O CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O campo de atuação do profissional de Educação Física, egresso da modalidade licenciatura abrange os estabelecimentos de ensino de educação formal, em todos os níveis. Está, também, diretamente relacionado com a capacidade deste profissional de atuar em outros segmentos da sociedade com finalidades educativas de formação cultural e cidadã, de desempenhar atividades pertinentes de coordenação, planejamento, execução e avaliação de programas de Educação Física para uma clientela de alunos formada por crianças, jovens, adultos e idosos, junto a instituições de educação básica de gestão pública ou privada.
A ESMAC está com inscrições abertas para o vestibular agendado para 13 Cursos, com provas todas as terças e quintas – feiras, nos horários de 16h às 18h ou de 19h às 20h. O Curso de Educação Física é um deles. Faça já a sua inscrição!

Texto e Fotografia: Lucy Silva

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar