Fale Whatsapp

O GRUPO DE ENSINO MADRE CELESTE É PARCEIRO DA II MARCHA CONTRA O TRABALHO INFANTIL NESTE DOMINGO 1 DE MARÇO

 em ESMAC In Dica, Eventos, Noticias, Projetos Sociais
Compartilhar

Neste domingo (01) acontece em Belém a II Marcha Contra o Trabalho Infantil. É de realização da Justiça do Trabalho em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil com apoio do governo do Estado.

A segunda edição da Marcha terá concentração às 8h na Praça Pedro Teixeira (Escadinha da Estação das Docas) e sairá rumo ao Largo do Redondo, no bairro de Nazaré, onde ocorrerá sua dispersão.Diversos parceiros e entidades estarão presentes para compor a Marcha, entre eles o Grupo de Ensino Madre Celeste através da Faculdade ESMAC e das Escolas Madre Celeste. Toda a Comunidade acadêmica e estudantil está convidada a unir forças por essa causa tão importante que é a luta contra o trabalho infantil.

A Marcha vem reafirmar o compromisso coletivo de todos, que é preciso conscientizar sobre os danos causados pela exploração na vida de crianças e adolescentes e da importância de se cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). ⠀

A primeira edição da Marcha, que ocorreu em 2015, reuniu cerca de 30 mil pessoas e a expectativa para o próximo domingo é de cerca de 100 mil. O Pará já chegou a liderar o ranking regional de trabalho infantil do IBGE, o que explica a necessidade de eventos como este, que relembram à população sobre a importância de erradicar o trabalho infantil e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Texto: Lucy Silva

Imagens e vídeo: Divulgação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar