Fale Whatsapp

O FUTEBOL FEMININO DA ESMAC ESTÁ ENTRE AS 30 MELHORES EQUIPES NO RANKING DA CBF.

 em Esporte, Noticias, Vestibular
Compartilhar

A ESMAC, Hexacampeã Paraense no Futebol de Campo Feminino representará o Pará, mais uma vez no Campeonato Brasileiro Feminino A -2  da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Um trabalho árduo e bem feito em uma trajetória de 10 anos conduzida com esmero pelo técnico Mercy Nunes, preparadores físicos e um coletivo de profissionais que sustentam os melhores resultados nas competições estaduais e municipais.

A ESMAC está muito bem posicionada entre as 30 melhores equipes do país, segundo o Ranking divulgado pela CBF, na última segunda-feira (29). A lista destaca 83 equipes melhor posicionadas do futebol feminino em 2020. Enquanto a Tuna Luso está em 82º o Clube do Remo e o Payssandu nem integram nenhuma posição.

Quem lidera é o Corinthians, atual campeão do Brasileirão Feminino. Com 10.792 pontos, o Timão subiu duas colocações na atualização deste ano. Na segunda colocação, com 9.216 pontos, aparece a Ferroviária.

O ranking é estabelecido a partir de um cálculo sobre o desempenho dos clubes em competições das últimas cinco temporadas. (Dol/2021).Na competição de 2020 a ESMAC enfrentou o Juventus de São Paulo nas oitavas de final em Belém, mas, no jogo de volta foi desclassificada. A partida aconteceu no Estádio Rodolfo Crespi em São Paulo.

Segunda competição adulta da modalidade, o Brasileiro Feminino A-2  não sofreu alterações na estreia, a busca pelo acesso começa em maio, com a primeira fase terminando em 18/07. Com seu formato democrático, o torneio conta com representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal.

Nas categorias de base, o calendário conta com a realização do Brasileiro Feminino Sub-16, Brasileiro Feminino Sub-18 e o Torneio de Desenvolvimento Sub-16 e Sub-14. (CBF/2021).

A competição contará com 36 clubes seguindo o regulamento de 2021  serão divididos em seis grupos com seis equipes em cada. Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros seguirão para a fase seguinte.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos por sorteio a ser realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.

As quatro equipes que chegarem à fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021. Torcemos pelas nossas vitoriosas guerreiras que certamente estarão lá!

ACOMPANHE AQUI o Cronograma do Futebol Feminino Brasileiro 2021 – Revisão 1

ACOMPANHE AQUI o Calendário Futebol Feminino Brasileiro 2021 – Revisão 1

Texto: Lucy Silva
Fotografia: Lucy Silva /Pedro Lobato
CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar