Fale Whatsapp

Natal da Esmac é marcado por ação social para famílias carentes de Ananindeua

 em Noticias
Compartilhar

 

 

 

 

 

 

 

Natal é o momento de celebrar, confraternizar e expressar afeto e amor às pessoas. É tempo de fraternidade, esperança e paz. Foram com esses valores que este ano os colaboradores da ESMAC e Escolas Madre Celeste, promoveram mais uma edição do Natal Solidário da família Madre, sob a coordenação de seus mantenedores Professora Nilse Pinheiro e Amintas Pinheiro.

A iniciativa buscou incentivar a comunidade acadêmica (estudantes, professores e colaboradores) para que contribuíssem com o intuito de tornar o mês de dezembro mais feliz para as famílias e crianças carentes de Ananindeua, promovendo um pouco mais de assistência aos menos favorecidos através da arrecadação de donativos (alimentos e brinquedos).

Mais de mil famílias foram atendidas. a Diretora Geral da ESMAC Prof.ª Nilse conta emocionada que a data sensibiliza as pessoas criando um cenário que deveria existir o ano inteiro. “O sucesso desta campanha se deu pela colaboração de todos os membros da família Madre Celeste, professores, pais, alunos e amigos que abraçaram essa causa. A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.

A distribuição de brinquedos da ESMAC acontece todos os anos no dia 24 de dezembro pela manhã, com distribuição de tickets  que dá direito a sorteio de cesta de alimentos, prêmios e brinquedos para todas as crianças presentes, enquanto aguardam a distribuição, brincadeiras são realizadas e lanches são distribuídos.

Texto: Rita Martins

Fotos: Ascom

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar