Música erudita embala Dia Internacional da Mulher na Esmac
A Escola Superior Madre Celeste – ESMAC preparou uma linda homenagem às mulheres da instituição. Alunas, funcionárias, professoras, coordenadoras e diretoras foram surpreendidas com apresentação das músicas eruditas “Alma e delírio”, de Zequinha de Abreu, e “Glacier Majest”, de Dennis Alexander, dedilhadas pelo jovem pianista Gabriel Barros, sob a regência do maestro e Professor da Esmac, Iracildo Castro.
As músicas embalaram a acolhida na Instituição nesta quinta-feira (08) Dia Internacional da Mulher, proporcionando a todos um ambiente acolhedor e cultural.
Brindes foram entregues com cartão de felicitação por importante data. A professora e Diretora Geral da Esmac, Nilse Pinheiro, lembrou que o dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos. “Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar, mas discutir o papel da mulher na sociedade. Muito já foi conquistado, mas ainda há muito para ser modificado nesta história” disse.
Texto: Rita Martins
Fotos: Rita Martins