Fale Whatsapp

Jovens atendidos em projeto de extensão da Esmac recebem certificados

 em Noticias, Projetos de Extensão
Compartilhar

Trinta adolescentes da comunidade Eduardo Angelim, em Icoaraci, distrito de Belém, receberam das mãos da Diretora Geral da Esmac, Professora Nilse Pinheiro, o certificado referente à capacitação profissionalizante de jovens para o mercado de trabalho, na tarde do dia 04 de maio. O curso faz parte do programa de extensão da Esmac, e têm como coordenadora a professora Nilse, e facilitadores a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Esmac, Márcia Jorge e o professor ítalo Cordovil, este último como administrador das aulas.

Os jovens puderam aprender sobre auxiliar administrativo, secretariado, qualidade no atendimento, Marketing pessoal e atendimento ao cliente, os jovens receberam noções básicas de ações sociais e educativas, o curso teve duração de 40h.

A entrega dos certificados se deu na Igreja Cristo é Vida, no conjunto Eduardo Angelim e contou com a presença de todos os jovens e seus familiares. O jovem Danilo de 23 anos, falou em nome dos colegas, e agradeceu a oportunidade. “Tivemos a coragem de ir atrás de outros jovens para fazer o curso e essa é uma oportunidade única de sermos jovens que visam um futuro melhor para Belém e para o Brasil. A palavra-chave é gratidão, amor ao próximo, porque a maior dádiva não é receber e sim dar!”, disse.

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar