Fale Whatsapp

“FUNDO ESPERANÇA” É UM RECURSO VÁLIDO NO ATUAL CENÁRIO ECONÔMICO

 em ESMAC In Dica, Noticias
Compartilhar

Você já ouviu falar no “FUNDO ESPERANÇA”? O Governo do Pará divulgou esta semana uma linha de crédito emergencial. Trata-se de um programa que oferece linhas de crédito especiais a micro e pequenos empreendedores para minimizar o impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19 no estado. O fundo oferta créditos de até R$ 15 mil, com juros de 0,2%, carência de 90 dias e 36 meses de prazo para o pagamento.O Professor dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Matemática da Faculdade ESMAC, Edney Saraiva Monteiro, considera eficiente e favorável a solicitação do Fundo, em meio a crise econômica em que se encontra o País. O Professor Edney é Mestre em Economia pela Universidade Federal do Ceará, e, orienta “para um momento como este, muita cautela nos gastos da empresa. Caso necessário, converse com seus fornecedores e colaboradores para encontrar a melhor alternativa para ambos. Organize suas contas e, caso existente, financie suas dívidas buscando as melhores condições de juros do mercado”.

1 – O Valor dos juros para estas linhas de crédito são favoráveis aos pequenos empreendedores?

Professor Edney: As taxas de juros utilizadas pelo “Fundo Esperança” são realmente bastante favoráveis aos pequenos empreendedores. A taxa de 0,2% a.m. não é encontrada em outro seguimento do mercado e será um recurso muito válido no atual cenário econômico, que já começa a sentir os impactos trazidos pelo Covid-19.

2 – No atual contexto é aconselhável lançar mão de empréstimos admitindo que a primeira parcela já seria em 90 dias?

Professor Edney: Sim. As condições oportunizadas pelo “Fundo Esperança”, como a taxa de juros e a carência para o início do pagamento, são indicadas para a tomada de empréstimo caso haja a necessidade por parte do empreendedor.

Texto: Lucy Silva

Foto: Acervo pessoal

Imagem: Divulgação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar