Fale Whatsapp

FACULDADE ESMAC RECEBE MAIS UMA VEZ O SELO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

 em ESMAC In Dica, Noticias, Projetos de Pesquisa, Projetos Sociais
Compartilhar

“A ABMES tem a satisfação de conceder à sua instituição de educação superior (IES), Escola Superior Madre Celeste, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 15ª Campanha da responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.” (ABMES/2019).16º Edição do dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é em setembro.

Fundada em 1982, a ABMES representa entidades mantenedoras de educação superior particular em todo o território nacional, e tem como objetivos engajá-las nas mais diversas instâncias e atuar na consolidação efetiva de seus pares.

Com expressiva atuação, a Instituição certifica seus valores e tradição com a oferta de assessoria pedagógica, administrativa, técnica e jurídica às entidades associadas. Além disso, promove seminários, workshops e ações de capacitação. A ABMES se destaca ainda pela produção de matérias jornalísticas, desenvolvimento de pesquisas e elaboração de publicações.

No âmbito político, a Associação ocupa posição em frentes importantes junto aos órgãos governamentais para formulação de políticas públicas. Tem presença fundamental na construção e revisão de normas legais, buscando aproximá-las da realidade das instituições de educação superior e garantindo os direitos e conquistas do setor.

Na área acadêmica, elabora estudos sistemáticos sobre o cenário da educação superior no Brasil e realiza eventos mensais, transmitidos para todo o mundo por meio da ABMES TV.ESMAC – INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

A Escola Superior Madre Celeste – ESMAC é participante da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, e, por ser uma organização socialmente responsável, coordena e viabiliza dezenas de projetos como o Ação e Cidadania, Projeto IDEAS.A ESMAC é comprometida e faz a diferença na educação superior e na comunidade onde está inserida. Anualmente atesta o Selo Instituição Socialmente Responsável. A Diretora Geral da Instituição, Professora Nilse Pinheiro estimula a realização do Dia da Responsabilidade Social, que, acontece todos os anos no mês de setembro,  reforçando o mais importante “é essencial que as ações contribuam, efetivamente, para a melhoria da qualidade de vida da população, não somente no dia da campanha, mas durante todo o ano”.Não perca a oportunidade de estudar na melhor Faculdade de Ananindeua, socialmente responsável, com aulas 100% presenciais e a melhor equipe de Professores!

Texto: Lucy Silva

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar