Fale Whatsapp

ESMAC TEM PROGRAMAÇÃO ATIVA POR MEIO DO NUPEX E O PROJETO MULHERES EMPODERADAS NA SEMANA DA MULHER.

 em Noticias, Projetos de Extensão, Projetos Sociais
Compartilhar

A Escola Superior Madre Celeste – ESMAC fortalece e adere à luta pelos Direitos da Mulher com importante programação desenvolvendo Seminário e Caminhada na semana alusiva ao Dia da Mulher através do Projeto Mulheres Empoderadas.

A Faculdade ESMAC através do Núcleo de Pesquisa e Extensão ( NUPEX) realizará Seminário na sexta – feira 6 de março, com o tema: Mulheres, História e Direitos Humanos. Para este momento, trará honrosas convidadas para palestrar como, a Socióloga integrante do Coletivo de  Mulheres de Ananindeua em Movimento (CMAM) Rafaela da Cunha, a Ouvidora Externa Geral do Estado Professora Eliana Bogéa, a Procuradora Especial da Mulher e Deputada Estadual Professora Nilse Pinheiro, e, a Professora Mestre em Direitos Fundamentais Sandra Alves.A mesa redonda acontecerá no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), terá como mediadora a Professora da Faculdade ESMAC Márcia Jorge, que, também é Presidente do Conselho Estadual Do Direito da Mulher e Coordenadora da Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres da SEJUDH. O Seminário é coordenado pelo Curso de História.Em continuidade a tão necessária luta e fortalecimento das ações, a Faculdade ESMAC aderiu participação na grande Caminhada em Defesa dos Direitos da Mulher, que acontecerá em Belém no próximo dia 8 março. A concentração da Caminhada em Defesa dos Direitos da Mulher será na Escadinha próximo à Estação das Docas no horário de 7:30h da manhã, e terá percurso até a Praça da República.A ação é uma parceria com a Coordenadoria de Integração de Políticas para as Mulheres, da  Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH). A organização para essa ação,  na Faculdade ESMAC é de responsabilidade do curso de Educação Física, que, já está inscrevendo os alunos que queiram participar do importante ato de mobilização.

O ato da Caminhada estará sendo coordenado por todo o Pará através das Secretarias, Coordenadorias, Diretorias, e principais representações sociais que defendem a pauta da Mulher.

Na Faculdade ESMAC o NUPEX vai certificar a todos os universitários que participarem dos dois momentos de Ação, e, a participação é livre para todos os Cursos.

Serviço:

Dia 06 de março 2020 NA FACULDADE ESMAC

Local: Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)

Horário: 18 horas

Coordenação na Faculdade ESMAC: Curso de História

Carga Horária : 5h.

Dia 8 de março 2020 EM BELÉM

Local:  Concentração na Escadinha próximo à Estação das Docas

Horário: 7:30 hs (percurso até a praça da República)

Coordenação na Faculdade ESMAC: Curso de Educação Física

Carga horária: 10h.

Texto e fotografia: Lucy Silva

Imagem: Divulgação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar