Fale Whatsapp

Esmac sedia I Seminário Institucional de Segurança Pública da Região Metropolitana de Belém

 em Direito, Noticias
Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (22) aconteceu no Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade ESMAC o I Seminário Institucional de Segurança Pública da Região Metropolitana de Belém.  O seminário promoveu o debate e a integração entre os acadêmicos e instituições de segurança pública ao abordar o aumento da criminalidade e violência na Região Metropolitana de Belém. O I Seminário Institucional de Segurança Pública da Região Metropolitana de Belém incentiva a produção de conhecimento e contribui para o diálogo entre instituições, meio acadêmico e sociedade, propondo soluções para a melhoria de vida da população paraense.

O Prof. Dr. Wando Dias, levantou a questão da segurança pública que nos últimos anos, tornou-se um desafio para o Brasil e, em particular, para alguns Estados, dentre estes o Pará. O tema ganhou grande visibilidade pública e, em nossa história recente, nunca esteve tão presentes nos debates dos diferentes níveis dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, instituições públicas e privadas, da mídia e do público em geral.

Diante de tal constatação, a Escola Superior Madre Celeste – ESMAC por meio do curso de Direito, realizou com sucesso o seu I-Seminário Institucional de Segurança Pública e o II- Seminário Interdisciplinar de atividade de Inteligência e Segurança Pública, ambos os seminários debateram a temática da Segurança Pública e estratégias para o enfrentamento da criminalidade, atualmente este é um dos temas mais debatidos no Brasil e no Estado do Pará, principalmente na Região Metropolitana de Belém – RMB.

O evento acadêmico contou com a presença do diretor do Núcleo de Altos Estudos da Amazônia da UFPA, Dr. Durbens Martins Nascimento, Coronel Rocha da PM/PA, Delegado Rogério Luz, Coronel Simão Salim da PM/PA, Promotor de Justiça do MP/PA Samir Dahás, e os professores da faculdade ESMAC Prof. Me. Roberto Magno, Prof. Dr. Hilton Ribeiro e Prof. Dr. Wando Dias.

O foco dos debates teve por meta realizar a integração e fortalecimento dos laços entre as instituições de Segurança Pública do estado do Pará e meio acadêmicos, ao termino as autoridades presentes receberam certificação de palestrante e composição de mesa.

Texto: Rita Martins

 

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar