Fale Whatsapp

ESMAC PROMOVE O I CICLO DE PALESTRAS TRAZENDO OS TEMAS: PACOTE ANTICRIME, FEMINICÍDIO E A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

 em Direito, ESMAC In Dica, Eventos, Noticias
Compartilhar

A Escola Superior Madre Celeste – ESMAC fortalece e adere à luta pelos Direitos da Mulher com importantes programações desenvolvendo ciclo de Palestras, Seminário e Caminhada na semana alusiva ao Dia 8 de Março. E na próxima segunda – feira (9) a Faculdade ESMAC realiza o “I Ciclo de Palestras Alusivo ao Dia Internacional da Mulher” trazendo dois importantes temas jurídicos, atuais e necessárias para a sociedade.

Vice – presidente da OAB/Pa Dra. Cristina Lourenço

A primeira palestra será ministrada pela Vice – presidente da Ordem dos Advogados do Pará, Doutora Cristina Lourenço falando sobre o  Pacote Anticrime”. Em seguida a Juíza de Direito Doutora Cristina Sandoval Collyer fala sobre “Feminicídio e violência contra a mulher”.

Juíza de Direito Dra. Cristina Sandoval Collyer

 O Ciclo de Palestras está sendo coordenado pelo Curso de Direito, que também está inscrevendo para a garantia de vagas. A organização é da Professora Me Elida Mamede. O evento será no Mini Auditório II da Faculdade ESMAC e é aberto ao público. É gratuito, sendo que, as vagas são limitadas.

Dia Internacional da Mulher

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século XX. Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero, com protestos ao redor do mundo aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam nas Fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens, trazendo à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial. Desta forma, no  dia 8 de março celebramos o Dia Internacional da Mulher no Brasil, um dia alusivo de luta e busca por um mundo mais igualitário e solidário com as mulheres.

A Faculdade ESMAC tem procurado contribuir neste processo participando e promovendo atividades com grandes referências à pauta de garantia dos Direitos Humanos das Mulheres com a realização de debates, mesas redondas, seminários entre outras ações com temas de relevância para o combate a todas as formas de violação dos Direitos das mulheres.

Professora Me Elida Mamede docente da Faculdade ESMAC

A Professora Elida Mamede é docente na ESMAC há 4 anos, é Mestre e Doutoranda em Direito pela UFPA, atua como Analista Judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. A Escola Superior Madre Celeste – ESMAC oferece um excelente corpo docente, e a melhor estrutura de ensino em Ananindeua em 18 anos de existência.

Aproveite a oportunidade de conquistar o seu sonho da graduação! A Faculdade ESMAC recebe seus novos alunos com as seguintes formas de ingresso: Vestibular tradicional ou o Vestibular Agendado. O vestibular agendado da ESMAC foi prorrogado, e, está inscrevendo até o dia 11 de março pelo telefone e aplicativo: 91 99288 8240.As matrículas para cursar ainda este semestre, são até o próximo dia 13 de março. Garanta a sua vaga já!

Serviço:

Dia 09 de março de 2020 NA FACULDADE ESMAC

Local: Mini Auditório II

Horário: de 19h às 21 horas

Organização: Coordenação do Curso de Direito e Professora Elida Mamede.

Inscrições na Coordenação do Curso de Direito

Evento Gratuito

Maiores informações no Telefone Oficial da ESMAC: (91) 99288 8240 ou (91) 98211-2716 da Professora Elida Mamede.

Texto: Lucy Silva

Fotos: Acervo Pessoal

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar