Fale Whatsapp

Esmac participa do IX Fórum Processualistas Civis – FPPC em Recife

 em Direito, Noticias
Compartilhar

Nos dias 09 a 11 de março, em Recife (PE), realizou-se, sob a coordenação do jurista Fredie Didier Jr, o IX Encontro do Fórum Permanente de Processualistas Civis – FPPC. O evento reuniu diversos estudiosos da área e teve por objetivo discutir os parâmetros da Lei, sob o novo Código de Processo Civil (NCPC), além de analisar o texto da lei em toda sua esfera, com interpretações dos artigos do código.

Diversas Instituições de Ensino Superior de todo Brasil foram representadas no encontro através de seus professores, que são participantes do FPPC. Alguns artigos são redacionados para que haja uma melhor interpretação.

Nesta edição do Fórum, a Escola Superior Madre Celeste – ESMAC participou pelo segundo ano, dando sua contribuição por meio dos conhecimentos da Prof.ª Asmaa Abduallah, do curso de Direito, que é uma das integrantes do fórum desde 2016, quando entrou em vigor o NCPC.

A professora falou um pouco da importância do evento para academia e a sua contribuição para o curso de Direito, por meio das novas atualizações, sob o entendimento dos tribunais. “O professor que se inscreve para participar do Fórum volta com muito mais bagagem para trabalhar a disciplina junto aos alunos. Somos doutrinadores civilistas, que criam enunciados interpretativos do CPC, principalmente quanto a sua aplicação”, destacou.

O Fórum contou com a participação de doutrinadores e juristas integrantes de tribunais superiores, advogados renomados, professores e alunos. Mais de trezentos processualistas de todo país estiveram presentes.

Texto: Rita Martins

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar