Fale Whatsapp

ESMAC PARTICIPA DO EVENTO DE LANÇAMENTO DA COPA VERDE 2021

 em Esporte, Eventos, Noticias
Compartilhar

A ESMAC participou do evento de Lançamento da Copa Verde 2021, convidada especial por estar na elite do Futebol Feminino no Brasil, sendo representada pelo Diretor Geral de Esportes, Professor Ivanildo Cardoso. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (12), em Belém do Pará.

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF realizou este evento que contou com a presença do Presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, e do Governador do Estado, Hélder Barbalho Filho.A cerimônia aconteceu no restaurante Mangal das Garças, em Belém, na véspera do início da competição. Além de Ednaldo Rodrigues e de Hélder Barbalho Filho, estiveram presentes o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, o Presidente da Federação Paraense de Futebol, Adélcio Torres, e a secretária municipal de Esporte, Juventude e Lazer de Belém, Carolina Quemel, que representou o prefeito Edmilson Rodrigues. Os cinco compuseram o palco da abertura da Copa Verde.

A CBF ainda foi representada por seus vice-presidentes Antônio Aquino Lopes e Gustavo Feijó no evento, que contou com a presença de presidentes de clubes participantes da Copa Verde e de outras agremiações paraenses, assim como de autoridades locais. (CBF/2021)

Por ocasião do evento, a ESMAC foi convidada pelos Presidentes da CBF e FPF, Ednaldo Rodrigues e Adélcio Torres, respectivamente, a visitar a CBF para tratarem sobre projetos e parcerias no futebol entre as instituições.

Quanto mais verde, melhor

A Copa Verde é uma competição sem igual no futebol mundial, por se tratar de um torneio com foco específico em práticas sustentáveis e na preservação do meio ambiente. Desde sua criação, em 2014, a Copa Verde tem adotado medidas para incentivar a sustentabilidade e o respeito à natureza.

Concursos educacionais, troca de garrafas pet por ingressos e troféus vivos foram algumas das iniciativas implementadas pela CBF ao longo do tempo na competição. O Governador do Pará, Helder Barbalho valorizou a oportunidade de construir uma sociedade mais sustentável através do futebol.

“Nós nos sentimos muito felizes de poder estar lançando a Copa Verde aqui em Belém, na capital do estado do Pará. A Copa Verde reúne clubes da nossa região, que é uma região que o mundo conclama a todos a preservar. E nada melhor do que o futebol para aproveitar e construir junto com a sociedade alternativas que possam fazer,  com que a preservação do meio ambiente, com a sustentabilidade, com as vocações das regiões, possam acontecer. O futebol tem essa capacidade. Por isso, festejo a iniciativa da CBF e que nós possamos fazer do Pará uma referência para o futebol brasileiro”, afirmou. (CBF/2021)

Pará, o anfitrião da Cerimônia

A Copa Verde em 2021 terá a participação de 24 clubes. Na primeira fase, 16 deles se enfrentam em confrontos de ida e volta no mata-mata. Na fase seguinte, entram mais oito equipes, previamente classificadas. E dali em diante elas seguem em duelos eliminatórios até a decisão. A competição tem início nesta quarta-feira, com seis dos oitos jogos de ida da Primeira Fase da Copa Verde.

Anfitrião do lançamento oficial da Copa Verde, o Pará terá três clubes participantes no torneio: Castanhal, Paysandu e Remo. Em entrevista ao site da CBF, o Presidente da Federação Paraense de Futebol, Adélcio Torres, mostrou otimismo com a participação do trio na Copa Verde.

“Nós estamos recebendo esse lançamento com muita honra. Recebemos o Presidente da CBF e toda sua comitiva para esse lançamento da Copa Verde, que acontece pela segunda vez no Pará. Nós estamos com três clubes à altura para chegar à final da Copa Verde e nós só temos a agradecer ao Governo do Estado, ao Prefeito de Belém e à CBF, que é a organizadora do evento. A Federação Paraense só tem a agradecer a todos que fazem o futebol, no Brasil e no Pará”, disse. (CBF/2021)

 

Texto de adaptação: Lucy Silva
Fotografia 1 : Thais Magalhães/CBF
Fotografia 2: Ivanildo Cardoso

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar