Fale Whatsapp

ESMAC incentiva o Evento Pedal da Virada na Edição 2020 com o tema “Superação”.

 em Noticias
Compartilhar

A equipe de  aventura Trilhas e Rumos organizou mais um ano de Pedal da Virada, e, neste abordou o tema: “Superação” com apoio total da Escola Superior Madre Celeste através de seus mantenedores Professor Amintas Pinheiro e a  Professora Nilse Pinheiro.

Aconteceu no domingo 5 de Janeiro, iniciando com concentração no bairro de São Brás ainda pela madrugada, e teve como destino a Praia do Paraíso na Ilha de Mosqueiro.

O Pedal da Virada é o evento que abre o calendário anual do ciclismo paraense, e, inova a cada edição – nesse ano da Superação, proporcionou aos ciclistas 2 percursos – de São Brás até o Portal da Ilha de Mosqueiro, e, do Portal acompanhados por um trio elétrico até a Praia do Paraíso.

Os organizadores do evento em 2020 confirmam a participação de 2.000 pessoas de diversos municípios do Pará. “Estamos satisfeitos em poder contribuir para a qualidade de vida e influenciar a prática do esporte” afirma Claúdio Santos, coordenador do Evento. Já o Rodrigo Carvalho disse “a ideia do evento também é fomentar esse turismo saudável, estimular a todos a pedalar.”

A Coordenadora do Projeto Ideas Polo Marambaia Professora Ana Claúdia Lima acompanhou o evento “É uma honra estar em mais uma edição do Pedal da Virada representando os Projetos Sociais da Faculdade Esmac especialmente em nome da Diretora Geral da Instituição Professora Nilse Pinheiro, que é uma grande incentivadora do esporte paraense, coletivo e individual. Ela sabe da importância de patrocinar  projetos como estes, que agregam qualidade de vida e bem estar social incentivando a população no desenvolvimento de  hábitos saudáveis.”

Na Escola Superior Madre Celeste Esmac o esporte é coisa séria! O grupo educacional Madre Celeste, que forma com excelência o aluno desde a educação infantil até a Graduação Superior e Pós-graduação, alia o ensino tradicional com o incentivo ao esporte e a tecnologia.

Hoje as escolas Madre Celeste são referencia nacional pelas conquistas de suas equipes de futsal, handebol, voleibol, natação, judô, atletismo, ciclismo e futebol.  Todas premiadas em competições estaduais e/ ou nacionais, fruto de um intenso trabalho em equipe.

Texto e Fotografia: Lucy Silva

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar