Esmac inaugura laboratórios do curso de gastronomia
Não é a toa que nos últimos anos a Escola Superior Madre Celeste-ESMAC tem se consolidado como a principal Instituição de Ensino Superior particular de Ananindeua, destacando-se em toda a região.
E na noite desta segunda-feira (23), a instituição deu mais um passo no avanço educacional com a inauguração dos laboratórios cozinha gourmet e panificação, que foram nomeados em homenagem a grandes chefes paraenses, Chef Paulo Martins, nome pioneiro na divulgação da culinária paraense, e chef Paulo Henrique Chaves, mestre no preparo de massas, respectivamente.
Para inauguração, a chef Ângela Sicilia, titular do restaurante Famiglia Sicilia, foi a convidada para dar uma aula show aos presentes. A chef preparou um prato intitulado gurijuba defumada, uma especialidade da profissional que é referência e culinária ítalo-amazônica.
O chef Paulo Henrique Chaves, destaque na área de panificação, participou ao lado de seus familiares, ressaltou a importância do curso para o estado e agradeceu a homenagem. “Fico muito feliz . Agora estou eternizado”, disse.
A diretora geral da instituição, Prof.ª Nilse Pinheiro, falou da importância do curso na ESMAC . “Já existia uma demanda muito grande para a implantação deste curso de Gastronomia em Ananindeua e agora o curso é fato e veio para abrilhantar a região com a capacitação dos nossos alunos. É importante lembrar que a nossa culinária está na moda”, afirmou. A professora lembrou inda que a visibilidade do curso no cenário paraense, quando, recentemente, recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Pará, por meio do diploma “Mérito Culinário Paraense” por curso e por coordenação em nome da Professora Silvana Almeida.
Ao término da inauguração, os alunos serviram deliciosos canapés preparados por eles para os convidados.
Texto: Rita Martins
Fotos: Gerson Magno