Fale Whatsapp

ESMAC firma parceria de incentivo a Estágio para o Curso de Direito com Startup paraense

 em Graduacao, Noticias, Vestibular
Compartilhar

A Faculdade ESMAC firmou parceria de incentivo a Estágio para o Curso de Direito, com a Startup SUMÉ. A coordenadora do Núcleo de Estágio Acadêmico – NEA, Walesca Sodré, recebeu os representantes da Startup, na tarde da quarta (12) para firmar um acordo de convênio para as indicações dos acadêmicos do curso de Bacharelado em Direito, para os escritórios parceiros da Sumé.

A Sumé é um empreendimento voltado para conectar estagiários e escritórios de advocacia.“Apostamos na expertise de nossos times de recrutamento para se tornar um maketplace de estagiários que encontra os acadêmicos mais capacitados para  determinada vaga ” disse Antônio Barros Filho – Fundador e CEO da Sumé.

A Sumé, representada também pelo Sr. João Gonçalves, na visitação à ESMAC, busca ser a solução para os escritórios de advocacia que encontram dificuldades em conseguir estagiários e que desejam minimizar os custos e o tempo para contratação de acadêmicos com perfil similar ao do escritório.

Com o intuito de otimizar as contratações, a Sumé oferece um treinamento contínuo aos seus acadêmicos afiliados, tanto de forma digital como presencial.

O processo é totalmente virtual que inicia com a solicitação do escritório, e, a apresentação dos candidatos aptos para a vaga e a entrevista.

“Eu venho de uma família sem tradição jurídica, então enfrentei muitas dificuldades para conseguir um estágio. É por isso que eu fundei a Sumé, para ajudar os acadêmicos a estagiar”, completou Antônio Filho.

Texto e Imagens: Lucy Silva – CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar