Fale Whatsapp

ESMAC ESPORTE CLUBE INICIA TREINAMENTO PARA A SEGUNDINHA DO CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL 2021

 em Esporte, Noticias
Compartilhar

Um dia histórico para o Grupo de Ensino Madre Celeste, 15 de setembro de 2021, Comissão técnica e jogadores do ESMAC Esporte Clube pisaram no gramado do SESI Ananindeua para o primeiro treino do Futebol de Campo.Os atletas passaram por avaliação de resistência com a aplicação de testes físicos  comandado pelo Preparador Físico Professor Leandro e Pedro Paulo, técnico do time, por meio do  Yoyo Teste que é uma importante ferramenta para determinar o nível de capacidade individual.

O teste de recuperação Intermitente tem um ritmo progressivo aumentado à medida de sinais sonoros. O protocolo é descrito e gravado num CD de teste ou arquivo mp3. Duas marcas são colocadas a uma distância de 20m entre elas e uma área de descanso medindo 5m é colocada no lado inicial. O atleta/árbitro deve deslocar-se de uma marca à outra numa velocidade que é determinada pelo ritmo do áudio. A velocidade é regularmente aumentada a cada estágio. O indivíduo deverá alcançar a marca antes do sinal sonoro. O teste deverá ocorrer até o atleta sentir-se incapacitado (fadiga) ou se o mesmo não alcançar duas marcas seguidas. O objetivo do teste é de que o avaliado realize o maior número possível de deslocamentos dentro do estímulo sonoro.Já nesta quinta – feira (16) o treinamento coletivo aconteceu no Campo do Estrela em Ananindeua. Participaram deste, os atletas que irão compor a equipe que participará do Campeonato Paraense de Futebol 2021 da segunda divisão.

O clube é uma potência no futsal e no futebol feminino e tenta o acesso à elite também no futebol masculino. O Série B do Parazão deve iniciar na segunda semana do mês de outubro, com duas equipes lutam pelo acesso.

Texto: Lucy Silva
Fotografia: Pedro Lobato e @CMphotos

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar