Fale Whatsapp

ESMAC é parceira no Projeto Ação e Cidadania com grande engajamento social

 em Noticias
Compartilhar

A Escola Superior Madre Celeste – ESMAC esteve no sábado 7 de dezembro no Bairro Jaderlândia colaborando com o Projeto Ação e Cidadania, que, é idealizado e realizado pela Diretora Geral da instituição Professora Nilse Pinheiro. O projeto está fazendo a diferença para a população paraense levando serviços básicos para a região metropolitana de Belém.

A ESMAC participa com Alunos dos Cursos de Direito, Enfermagem, pedagogia e Educação Física, que, exercitam a cidadania aprimorando o conhecimento acadêmico.

A Coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NUPEX) Márcia Jorge se orgulha em participar do Projeto Ação e Cidadania, afirmando  “Servir a comunidade é muito gratificante, além do que, precisamos ter a comunidade próxima para ajudarmos na garantia de seus direitos, nós nos  interessamos por tudo o que tange à condição humana dos cidadãos, e, hoje é a vez do bairro Jaderlândia receber esses diversos atendimentos.”

SOBRE PROJETO AÇÃO E CIDADANIA

O projeto está sendo mobilizado nos bairros por lideranças comunitárias, e, agregado a diversos Parceiros, que, durante a Ação realizam serviços gratuitos de Clínico Geral, Atendimento Psicológico, Pediatria, Agendamento Cirúrgico, Vacinação, Corte de cabelo, Estética, Massoterapia, Atendimento Jurídico, além de atendimento pela Celpa como: negociação de dívidas, cadastro tarifa social, e, até a troca de lâmpadas. Para as crianças é oferecido um Espaço Kids com direito a aula de arte e exercícios físicos.

SOBRE O NUPEX

É o departamento que atua na gestão das atividades de pesquisa e extensão da ESMAC. As atividades de pesquisa são desenvolvidas de acordo com a política institucional de contribuir para o processo de aprendizagem do corpo acadêmico, em um contexto amplo de conhecimentos aplicáveis à realidade sociocultural, de forma que o processo de investigação científica seja incorporado a essa realidade, mediante os princípios de ética e cidadania. A pesquisa está estruturada para promover, incentivar e estimular a produção científica, tanto para os professores quanto para os alunos.

INSTITUIÇÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL

A Escola Superior Madre Celeste – ESMAC é participante da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, e, por ser uma organização socialmente responsável, participa de projetos como o Ação e Cidadania, pois, é comprometida e faz a diferença na educação superior e na comunidade onde está inserida. Anualmente atesta o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, que, é conferido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Texto: Lucy Silva

Fotos: ASCOM

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar