Fale Whatsapp

ESMAC CONFRONTA TIMONENSE NO MARANHÃO PELO CAMPEONATO BRASILEIRO DE FUTEBOL FEMININO NA SÉRIE A2

 em Esporte, Noticias
Compartilhar

Os jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A2 iniciaram em março deste ano, e, devido a pandemia do novo coronavírus, foram suspensos, mas, retornam na próxima segunda – feira (26).A estreia na Série A2 do Campeonato Brasileiro não poderia ter sido melhor. ESMAC goleou o Santos Dumont (SE) por 5 a 0, em casa no Estádio Olímpico Mangueirão. A ESMAC participa com o peso de cinco títulos paraenses no campo, tendo sido em 2019, tetracampeã do campeonato estadual.

A partida de reinicio do brasileirão será em São Luiz do Maranhão, no Estádio Governador João Castelo – o Castelão, contra o Juventude Timonense (MA), no dia 26 às 15h30. A ESMAC inscreveu este ano 27 atletas para o campeonato. O retrospecto do time nos últimos jogos são  bons, algumas atletas já jogam há muitos anos juntas.

Há quatro anos a ESMAC joga com a mesma equipe, formada por universitárias. Essa formação já teve duas participações no campeonato brasileiro, nos anos de 2018 e 2019, nos quais ocuparam o quinto lugar. Além de trazer jogadoras conhecidas e buscar um reforço de peso, a equipe conta com a “Pingo”, que é sempre uma das artilheiras das competições que joga.Segundo o técnico da ESMAC, Mercy Nunes, o time tem um bom aproveitamento em campo e uma proposta de jogo definida “a tática ficou melhor com a chegada de novas jogadoras, como é o caso da Pingo. O objetivo deste ano é garantir uma vaga na Série A-1. A decisão para o título será consequência do nosso trabalho”, diz.

Teste do Coronavírus

Para a viagem ao Maranhão, a delegação da ESMAC será submetida a testes para detecção do novo coronavírus. Todas as jogadoras dos elencos dos clubes, inscritos na competição correspondente, serão testadas, independente de estarem ou não relacionados para o jogo.Regulamento

O Campeonato tem 36 times divididos em seis grupos, que jogam entre sim em cada chave. Classificam-se à segunda fase os dois melhores colocados de cada chave e os quatro maiores pontuadores que estiveram na 3° posição.

Na segunda etapa da competição, os confrontos são disputados no modelo mata-mata. Os times que chegarem à semifinal garantem as vaga à Série A-1 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

A ESMAC está no grupo A junto com: Ceará (CE), Oratório (AP), Sociedade Esportiva Juventude Timonense (MA), Tiradentes (PI) e Santos Dumont (SE).

Texto: Lucy Silva

Fotografia: Pedro Lobato/ Lucy Silva

CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar