Fale Whatsapp

Esmac apresenta novos extensionistas para o projeto social da pessoa idosa -IDEAS

 em Noticias
Compartilhar

Na tarde desta quinta-feira (01), a equipe de coordenadores e direção geral do Instituto de Desenvolvimento da Educação e Ação Social (IDEAS), receberam na ESMAC a nova equipe de extensionistas (alunos) que vão a partir deste semestre desenvolver atividades físicas como: natação, hidroginástica, corrida, dança, teatro entre outras atividades. Cada extensionista estará somando esforços como orientador e professor junto aos idosos do projeto.

Dando boas-vindas, a Professora Nilse Pinheiro, diretora e idealizadora do projeto, reforçou a importância de fazer parte de um projeto de extensão da Esmac. “Além de compartilhar com cada idoso momentos de alegria e socialização, o principal trabalho é a inclusão social da pessoa idosa. A partir de hoje vocês serão agentes participativos e vão poder contribuir para uma sociedade mais humana, onde cada idoso possa ter a satisfação em fazer parte da família IDEAS,” declarou.

O projeto tem como público-alvo pessoas com idade igual ou superior a 60 anos em situação de vulnerabilidade social e funciona durante o mesmo período letivo da Faculdade.

Texto: Rita Martins

Fotos: Martins

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar