Fale Whatsapp

ESMAC ANUNCIA PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA PARA AS SOLENIDADES DE OUTORGA DE GRAU

 em Agenda de Eventos, Noticias
Compartilhar

Considerando a cerimonia de Outorga de Grau como um importante Rito Oficial , que simboliza a transformação do acadêmico em profissional , consciente de suas responsabilidades e apto para o mercado de trabalho, a Faculdade ESMAC realizará  no período de 23 de fevereiro à 8 de março a outorga de grau dos formandos 2020/2 de forma presencial, o que representa a consolidação de  esforços para tornar esse momento muito especial, apesar da Pandemia.Em meio ao significativo risco à saúde pública que a COVID-19 representa para o mundo, o comportamento e a capacidade de transmissão da doença propõem desafios físicos e emocionais para população e exige uma grande reorganização das estruturas tradicionais das instituições de ensino.

Buscando nortear as melhores condições para o enfrentamento deste desafio e para garantir a eficiência do distanciamento social, foi criado um protocolo de biossegurança específico para participação da outorga, que deve ser cumprido rigorosamente.

O número de participantes será reduzido para o colando e seu paraninfo, não sendo permitido o ingresso de fotógrafos no ambiente da IES, será aberto exceção de um único profissional para cada grupo de formandos.

  • Acesso a Instituição: O acesso a instituição ocorrerá de maneira gradativa, mantendo-se a distancia mínima de 1,5m, pelo portão principal.
  • Termometria: Ao ingressar na instituição é obrigatório medir a temperatura no acesso da IES.  Se o acesso  não for autorizado em razão de a temperatura corporal estar igual ou superior a 37,8°C, a entrada será vetada.
  • Higienização das mãos e uso do Tapete Higienizante: É obrigatório higienizar  as mãos , ao ingressar na IES e durante a permanência, a IES manterá dispensers em suas dependências e totens com álcool em gel 70%  no acesso, entretanto, é recomendável que cada formando traga seu EPI individual.
  • Uso de máscara de proteção facial de modo a cobrir o nariz e a boca: O uso de máscaras é obrigatório para ingressar e durante toda a permanência na IES.
  • Respeito às normas de distanciamento: Para ingressar, bem como durante a permanência na IES, em todos os locais deve ser respeitado o distanciamento de 1.5m. A aproximação e contato entre formandos, professores e colaboradores será reduzida. A entrada nos ambientes, conforme as dimensões físicas, será limitada, assegurando o distanciamento mínimo determinado pelas autoridades sanitárias, mantendo os ambientes arejados.
  • Evitar cumprimentar com aperto de mão, abraços ou qualquer contato físico.
  • Bebedouros disponíveis apenas para abastecimento de squizes
  • Sanitização dos ambientes: Será realizada sanitização nos ambientes de maior circulação de pessoas sempre que se fizer necessário, com produtos sanitizantes indicados pelo Ministério da Saúde e Anvisa. A equipe encarregada recebeu treinamento adequado para a higienização correta dos ambientes.
  • Comunicação: Toda comunidade envolvida será informada sobre este protocolo, disponibilizadas orientações, demarcações e sinalizações.

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar