Fale Whatsapp

ESMAC abre comemorações natalinas com a Cantata de Natal

 em Noticias
Compartilhar

Celebrando o espírito natalino, a ESMAC apresentou à comunidade acadêmica o seu Coral “Cantos e Canções”, na noite desta quarta-feira (13/12), composto por alunos e professores da instituição. O idealizador é o professor Iracildo Castro, que também é uma das grandes vozes do coral. “O evento é mais uma das ações desenvolvidas pela ESMAC com o objetivo de proporcionar momentos de cultura e entretenimento para a comunidade externa e interna, gerando interação entre os acadêmicos”, lembrou o professor Iracildo Castro.

A professora Nilse Pinheiro, diretora geral da ESMAC emocionada falou da realização desse tão sonhado sonho. “Frisando uma celebre frase de Fernando Pessoa,  que diz ‘Deus quer, o homem sonha, a obra nasce’, desejo que toda comunidade acadêmica da Esmac tenha uma noite agradável. Que todos saiam desta apresentação reavivados pela mensagem do nascimento do menino Jesus, que essa encenação possa transmitir paz e esperança em cada coração e que todos possam acreditar que a transformação de um mundo melhor é possível!”, disse.

O coral contou com a integração dos alunos e professores do curso de Direito, Educação Física, Pedagogia e Letras. A professora Adriana Maia ficou responsável por auxiliar na formação do coral e no grupo teatral, que apresentou a história do nascimento de Jesus, encenada pelos professores Marcos Pereira e Mercedes Costa. O coral é composto de 15 alunos, 6 bailarinas e 4 intérpretes de libras. No piano, o aluno Wesley Daniel deu os acordes.

Texto: Rita Martins

Fotos/Ascom

  

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar