Fale Whatsapp

ESCOLAS MADRE CELESTE – 38 ANOS DE EXISTÊNCIA

 em Noticias
Compartilhar

Tradição e inovação

Em 10 de fevereiro de 1982 nascia uma das melhores Instituições de Ensino do Pará, o Grupo Madre Celeste, iniciou com uma Escola baseada nos princípios de liberdade, responsabilidade Moral e Religiosa, possibilitando a formação do ser humano, conscientizando-o de seu dever com a sociedade.O nome do estabelecimento foi originado da homenagem póstuma à Madre Superiora da Congregação das Filhas da Imaculada Conceição, a eterna “MADRE CELESTE”.

Em seu aniversário de 38 anos, as Escolas Madre Celeste unem tradição e inovação aliando os recursos mais modernos e tecnológicos aos métodos tradicionais de ensino. A foto acima é da unidade matriz, registrada no ano de inauguração.O Grupo de Ensino Madre Celeste iniciado no bairro da Marambaia, se expandiu em Ananindeua, e ao longo da história se consolidou com unidades também nos Bairros do Tapanã e no Distrito de Icoaraci em Belém do Pará. Seu fundador o Professor AMINTAS JOSÉ QUINGOSTA PINHEIRO, educador que sempre colocou a qualidade do ensino como base para o desenvolvimento da sociedade, casado com a também educadora, e hoje Deputada Estadual Professora NILSE PINHEIRO, construíram um sólido e tradicional Grupo Educacional que forma com excelência o aluno desde a educação infantil a Graduação Superior, o especializando na Pós-graduação.
Em 2020 o clima de comemoração por mais um ano de vida do Grupo não é de festejos, mas, o de consternação pela partida repentina de seu mantenedor, no entanto o Grupo demonstra eterna gratidão a Deus e Nossa Senhora pelos anos de convívio ao lado do Professor Amintas Pinheiro.
O momento é doloroso e devastador para sua família e comunidade estudantil, que, se despediu do querido Professor Amintas no último dia (5). Ele que aceitou o desafio de realizar educação e oportunizar milhares de famílias a construírem vidas mais dignas no Estado do Pará em especial Ananindeua e região metropolitana. Em assertiva e responsável Nota, a Professora Nilse Pinheiro e o Sr Amintas Pinheiro Neto reafirmam a continuidade dos sonhos, trabalhos, Projetos e Programas desenvolvidos ao longo desses 38 anos a partir do Grupo Madre Celeste pelo saudoso Professor Amintas Pinheiro.

Acompanhe na íntegra a Nota de Retorno às Atividades do Grupo de Ensino Madre Celeste.

Texto: Lucy Silva

Fotos: Arquivos ASCOM

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar