Fale Whatsapp

Encerramento da Semana de Formação Continuada 2020 é marcado por risos, aplausos e olhos marejados de emoção!

 em Noticias
Compartilhar

E a Programação da Semana de Formação Continuada 2020 da Faculdade ESMAC, chegou ao fim nesta sexta – feira (17) com muita energia, bom humor e muita emoção.

Sob a direção da Professora Roberta Pantoja Diretora Acadêmica da ESMAC, a noite de encerramento da semana de planejamento Docente, iniciou enérgica com a atividade de Ginástica Laboral aplicada pelo Professor Davi, representando o SESI.

A Ginástica Laboral é considerada uma atividade física realizada no ambiente de trabalho, que compensa e relaxa as estruturas mais sobrecarregadas, ativa as estruturas musculares enfraquecidas e promove a qualidade de vida e saúde do trabalhador. Os exercícios têm curta duração, baixa intensidade e são, em geral, alongamentos das partes do corpo (cabeça, tronco, braços e pernas). Os Professores da ESMAC participaram com entusiasmo da atividade.

Logo em seguida entrou em cena a Companhia Cênicos Cínicos com seus arte – educadores em um grandiosos espetáculo abordando o tema da Saúde física e mental do Professor. Os palhaços Kisuk e X-frango arrancaram largas risadas e muitos aplausos do público presente.

Ainda tinha mais por vir! A Professora Marina Mota do curso de Educação Física e do Curso de Pedagogia, proporcionou ao Grupo uma apresentação de dança tema de sua pesquisa de Doutorado. A Professora faz um Programa de Pós – Graduação em Artes na Universidade Federal do Pará – UFPA, atuando na linha de Poética, sendo a prática também a sua pesquisa. Ela que trabalha com bailarinos com deficiência visual, convidou a Bailarina Socorro Lima, que, é baixa visão e o Marco Antônio que é cego, relacionando ao tema proposto em uma das noites da Semana de Formação Continuada – Quem é meu Aluno? Como meu aluno aprende? – a Professora Marina já trabalha há 17 anos com alunos deficientes visuais.

A apresentação foi muito emocionante, e, com os olhares atentos da plateia os dançarinos desenvolveram a coreografia perfeitamente, encantando e convidando –os  a conexão maior com a história de vida do Marco Antônio, no momento de sua narrativa e no convite a experiência tátil.

Para finalizar com chave de ouro, a Diretora Acadêmica Professora Roberta Pantoja chamou os docentes a reflexão de todos os temas abordados durante a proveitosa semana, e, firmou o compromisso para a continuação de Formações continuadas no decorrer do ano, além de lhes informar sobre ações que serão aplicadas para a saúde e bem – estar deste seleto grupo de Professores, Especialistas, Mestres e Doutores que compõem o quadro Docente da Faculdade ESMAC.

Texto e fotografia: Lucy Silva

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar