Fale Whatsapp

Dia da Responsabilidade Social das IES

 em Noticias
Compartilhar

 

Para marcar a importância do papel social das instituições de educação superior (IES) no desenvolvimento do país, a Escola Superior Madre Celeste – ESMAC renova seu papel social realizando nos dias 20 e 22 de setembro a sua 5º edição de responsabilidade. Este ano a semana da Responsabilidade Social celebra sua 14ª edição, que acontecerá entre os dias 17 a 22 de setembro e tem o objetivo de unir centenas de faculdades, centros universitários e universidades de todo o Brasil, com objetivo de estabelecer uma ponte entre os setores acadêmicos privado, público e comunidade geral.

A Escola Superior Madre Celeste este ano traz um diferencial para noite de abertura, que acontece no dia 20 de setembro, com apresentação cultural do projeto social IDEAS, projeto este que trabalha a cidadania ativa da pessoa idosa por meio de dança e teatro, em seguida o público presente será convidado a participar de uma mesa de debates a cerca do tema: “O planeta precisa de cuidados” a ser realizada no auditório do Núcleo de Práticas Jurídicas da Esmac (NPJ) às 19h, tendo como palestrantes os representantes do instituto Tupinambá-Marivaldo do Vale Silva e Ricardo Gimenes, Presidente do Projeto Social Gileade em Ananindeua, como mediadora a assistente social, Márcia Jorge.  A semana da Responsabilidade na Esmac tem a organização do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupex).

No dia 22 de setembro, acontece o ponto ápice da ação dentro da ESMAC e de centenas de instituições de educação superior de todo o Brasil. A Escola Superior Madre Celeste irá sedia sua ação no complexo da Cidade Nova 8 em Ananindeua às 8h, com um conjunto diversificado de serviços e atividades que será oferecido pelos cursos da faculdade, e seus parceiros, como: ações de orientações e atendimento por meio da Unidade Móvel – DEAM – Delegacia especial de Atendimento a Mulher, esclarecimentos, palestras, oficinas, atendimento à saúde, vacinação, odontologia, mensuração de pressão e glicemia, aulas de dança, corte de cabelo, emissão de documentos, atendimento jurídico gratuito por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas em parceria com o Ministério Público Estadual e Tribunal de Justiça através do Centro Judiciário de Solução de Conflito – CEJUSC ESMAC.

 

O Dia da Responsabilidade Social é um evento que envolve simultaneamente centenas de instituições particulares. Todas as atividades desenvolvidas nesse dia em comum visam à promoção do bem-estar da comunidade acadêmica e também dos indivíduos que vivem nos locais onde as instituições estão localizadas. A Diretora acadêmica da Esmac, Sandra Christina reforça que o mais importante no dia da Responsabilidade Social é que as ações contribuam, efetivamente, para a melhoria da qualidade de vida da população, não somente no dia da campanha, mas durante todo o ano.

O evento é uma promoção da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) para concessão do Selo de Responsabilidade Social, no qual a Escola Superior Madre Celeste (ESMAC) renova o seu compromisso social.

Texto: Rita Martins

Foto; Arte/Ascom

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar