Fale Whatsapp
capa

ESCOLHA SEU CURSO

O Curso de Administração da Escola Superior Madre Celeste constitui lugar dedicado a promover o avanço do ser, do saber ser e do saber fazer. Objetiva a formação de profissionais capazes de gerenciar as transformações que mudem a fisionomia dos negócios, acelerem a produtividade, promovam o desenvolvimento globalizado, contribuindo para a melhoria de qualidade de vida da sociedade de forma geral da região amazônica e em especial do Município de Ananindeua na qual se encontra inserida a Escola Superior Madre Celeste.

Essa concepção implica e impõe uma estreita relação entre ensino, pesquisa e extensão nos mais variados campos, formando cidadãos aptos a exercerem suas atividades, formando um administrador crítico, articulador e que atue no campo profissional com segurança e competência.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3600

profissão de Biomedicina está voltada principalmente para a pesquisa sobre doenças, exames clínicos, desenvolvimento de tratamentos, novas formas de prevenção e aumento da qualidade de vida da população em geral.

O curso de Biomedicina é do tipo bacharelado, dura em média quatro anos e prepara o estudante para entender as causas e maneiras de curar as mais variadas doenças.

Com foco em disciplinas da área da Saúde, é uma formação com carga horária intensa de aulas práticas e atividades em laboratório. Durante a graduação, os alunos são estimulados a desenvolver trabalhos científicos, participar de seminários e congressos na área.

O mercado de trabalho para quem se forma em Biomedicina é amplo e está em expansão. Existem 37 especializações reconhecidas pelo Conselho Federal de Biomedicina (CFBM) e os profissionais podem optar por seguir a carreira na área de pesquisa, saúde, meio ambiente, alimentos e docência, entre outras.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3620

O Curso de Ciências Contábeis da Escola Superior Madre Celeste constitui lugar dedicado a promover o avanço do ser, do saber ser e do saber fazer. Objetiva a formação de profissionais capazes de compreender questões científicas, metodológicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras em âmbito nacional e internacional dos diferentes modelos de organizações, assegurando o pleno domínio das responsabilidades funcionais envolvendo apurações, auditorias, perícias, arbitragens, domínio atuarial e de mensurações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com plena utilização de inovações tecnológicas, promovendo o desenvolvimento social, econômico e ambiental da região amazônica e em especial do Município de Ananindeua na qual se encontra inserida a Escola Superior Madre Celeste.

Essa concepção implica e impõe uma estreita relação entre ensino, pesquisa e extensão nos mais variados campos, formando cidadãos aptos a exercerem suas atividades, formando um contador crítico, articulador e que atue no campo profissional com segurança e competência.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3600

O curso de Direito da ESMAC, a ser ministrado no município de Ananindeua, Estado do Pará, foi concebido com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais para os cursos de Direito e nas Instruções Normativas n°s 1, de 19 de agosto de 1997, 2 e 3, de 5 de dezembro de 1997, todas da Comissão de Ensino Jurídico do Conselho Federal da OAB, reconhecido pelo Mec, portaria nº 276, de 14/12/2012

A proposta é pautada pela exigência de qualidade que tem marcado a expansão do Ensino Superior no Brasil. Neste passo, a ESMAC procurou incorporar ao curso de Direito as principais contribuições no campo do ensino jurídico, geradas pelo amplo debate que se implantou em torno de tal tema a partir, sobretudo, da década de 90.

As linhas de trabalho do curso de Direito, em sua dimensão pedagógica, estão centradas na valorização do processo de ensino aprendizagem que provoque uma postura mais dinâmica e crítica dos alunos, assim como na utilização de ferramentas de ensino que contribuam para a implementação de um processo de ensino-aprendizagem emancipatório, que permite a abertura de espaços para a reflexão e a construção do próprio conhecimento (prática criativa).

CARGA HORÁRIA TOTAL 4.536h

O campo de atuação do profissional de Educação Física, egresso da modalidade licenciatura, abrange os estabelecimentos de ensino de educação formal, em todos os níveis. Está, também, diretamente relacionado com a capacidade deste profissional de atuar em outros segmentos da sociedade com finalidades educativas de formação cultural e cidadã, de desempenhar atividades pertinentes de coordenação, planejamento, execução e avaliação de programas de Educação Física para uma clientela de alunos formada por crianças, jovens, adultos e idosos, junto a instituições de educação básica de gestão pública ou privada.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3200h

A Enfermagem é uma das profissões que mais se destaca no cenário da saúde. A inserção do Enfermeiro no mercado de trabalho é abrangente, podendo atuar em todas as especialidades, tanto em ambientes hospitalares como nos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).

O Curso de Enfermagem da ESMAC foi criado com o compromisso de propiciar uma formação profissional que atenda às necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS) e que assegure a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento. Apresenta-se de acordo com as necessidades sociais da nossa Região.

Buscamos um constante envolvimento dos alunos com a comunidade, através dos diversos trabalhos de extensão que são realizados por docentes e alunos do Curso de Enfermagem, tais como: planos de ação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, Escolas da Rede Pública de Ensino, atividades de Educação em Saúde realizadas nas Praças Públicas do Município, além dos Projetos de Extensão: Envelhecimento ativo: educação em saúde e qualidade de vida, realizado com idosos inseridos nos grupo de atividades IDEAS e na comunidade e o Atletas da Alegria, projeto direcionado a trabalhar a Humanização em saúde com pacientes internados no Pronto Socorro Municipal Mario Pinot.

Formamos profissionais que atuem com qualidade e excelência frente aos princípios, diretrizes e práticas do Sistema Único de Saúde, por meio da compreensão das relações de trabalho em saúde e sociedade, visando o aprimoramento da dinâmica de gestão, a qualificação dos processos de cuidar, e a proposição de projetos de intervenção a partir do reconhecimento de diferentes demandas, sustentados por evidências científicas.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3600h

A formação deve manter equilíbrio entre os aspectos teóricos e práticos da formação e assegurar a aquisição de habilidades e conhecimentos. As diretrizes curriculares, aprovadas pelo Conselho Nacional de Educação, são referências na definição dos conteúdos curriculares e foram perfeitamente contemplados na presente proposta pedagógica.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3920h

O curso forma o profissional para planejar, gerenciar e operacionalizar pratos da culinária e para atuar nas diferentes áreas e serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos e sociais.
As disciplinas oferecidas permitem conhecer a história dos alimentos, a cultura dos diversos países e a ciência dos ingredientes. Também habilita a executar desde a preparação de pratos simples até os de alta gastronomia, além de conhecer os métodos de segurança alimentar e de planejamento e produção de cardápio de restaurantes de cozinha nacional e internacional, hotéis, lanchonetes, bufês, empresas e hospitais.

CARGA HORÁRIA TOTAL 1600h

O curso de Licenciatura em História da Escola Superior Madre Celeste foi implantado em fevereiro do ano de 2003 com autorização do Ministério da Educação através da portaria no. 3870 de 26 de Dezembro de 2002.  É o segundo curso de História implantado no Pará, e o primeiro ofertado por uma instituição particular no Estado.

Sua duração mínima é de quatro anos e sua grade curricular é atualizada e voltada para a realidade regional, com alguns acréscimos de disciplinas práticas e teóricas e aumento de carga horária total das disciplinas em relação a todos os cursos de história em funcionamento no Estado. Com isso pretende uma melhor preparação de seus alunos para o universo acadêmico e para o mercado de trabalho. As disciplinas obrigatórias procuram garantir uma formação ampla em diversas áreas de atuação profissional visando formar profissionais versáteis, capacitados a trabalhar a história na área de educação básica, a elaborar projetos acadêmicos e de pesquisa, preservação do patrimônio histórico, prestar assessoria a entidades públicas e privadas nos desdobramentos e propostas culturais, acadêmicas, artísticas, turísticas, etc.

CARGA HORÁRIA TOTAL 4040h

O Curso de Graduação em Letras, Habilitação Português e Inglês, licenciatura, é oferecido o ensino superior em Ananindeua, na ESMAC sendo este presencial.

O Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Letras, da Escola Superior Madre Celeste (ESMAC) está sedimentado em parâmetros definidos pelo Ministério de Educação (MEC), os quais norteiam as diretrizes estabelecidas no Regimento Geral da Instituição. Fundamentado na Política de Ensino Institucional e em consonância com a Missão Educacional da ESMAC, o Projeto Pedagógico do Curso de Letras dimensiona o fazer acadêmico centrado, em primeira instância, no contexto regional amazônico, sem perder de vista, todavia, o caráter universal da formação do graduando.

Nessa perspectiva, pautado na relação intrínseca entre academia e comunidade, o fazer pedagógico previsto no Projeto Pedagógico do Curso de Letras da ESMAC visa a contribuir diretamente para a formação de profissionais capacitados a interagir, por meio do exercício de suas funções, no contexto educacional, social e político em que estiverem inseridos, concorrendo para que a aprendizagem assuma a sua condição de processo contínuo de formação intelectual e humana, responsável pela transformação da realidade social do educador, do educando e da comunidade de um modo geral.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3893h

O Curso de Graduação em Letras, Habilitação Português e Espanhol, licenciatura, é oferecido o ensino superior em Ananindeua, na ESMAC sendo este presencial.

O Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura em Letras, da Escola Superior Madre Celeste (ESMAC) está sedimentado em parâmetros definidos pelo Ministério de Educação (MEC), os quais norteiam as diretrizes estabelecidas no Regimento Geral da Instituição. Fundamentado na Política de Ensino Institucional e em consonância com a Missão Educacional da ESMAC, o Projeto Pedagógico do Curso de Letras dimensiona o fazer acadêmico centrado, em primeira instância, no contexto regional amazônico, sem perder de vista, todavia, o caráter universal da formação do graduando.

Nessa perspectiva, pautado na relação intrínseca entre academia e comunidade, o fazer pedagógico previsto no Projeto Pedagógico do Curso de Letras da ESMAC visa a contribuir diretamente para a formação de profissionais capacitados a interagir, por meio do exercício de suas funções, no contexto educacional, social e político em que estiverem inseridos, concorrendo para que a aprendizagem assuma a sua condição de processo contínuo de formação intelectual e humana, responsável pela transformação da realidade social do educador, do educando e da comunidade de um modo geral.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3893h

O Curso de Licenciatura em Matemática da Escola Superior Madre Celeste constitui lugar dedicado a promover o avanço do ser, do saber ser e do saber fazer. Objetiva a formação de educadores capazes de contribuir efetivamente para o ensino da Matemática de forma critica e responsável, permitindo uma educação participativa, inclusiva e cidadão promovendoo desenvolvimento social, econômico e ambiental, contribuindo com a região amazônica e em especial do Município de Ananindeua na qual se encontra inserida a Escola Superior Madre Celeste.

Essa concepção implica e impõe uma estreita relação entre ensino, pesquisa e extensão nos mais variados campos, formando cidadãos aptos a exercerem suas atividades, formando um educador crítico, articulador e que atue no campo profissional com segurança e competência.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3400h

O Nutricionista investiga e controla a relação do homem com o alimento para preservar sua saúde. Ele planeja, administra e coordena programas de alimentação e nutrição em empresas, escolas, hospitais, hotéis, restaurantes comerciais, SPAS ou abrigos infantis e de idosos, entre outros grupos. Define cardápios, sugerindo pratos variados e equilibrados, que supram as necessidades nutricionais dos clientes, pacientes ou hóspedes. Orienta e prescreve dietas individuais ou de grupo, para diabéticos, hipertensos, obesos e pacientes de doenças renais, hepáticas ou qualquer outra cujo tratamento exija acompanhamento alimentar específico. Para garantir a qualidade do que vai ser consumido, o nutricionista seleciona os fornecedores, controla as matérias-primas e supervisiona a preparação dos alimentos, atentando para a higiene nos processos de estocagem e cocção e para o estado de conservação dos ingredientes.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3140h

O Curso de Licenciatura em Pedagogia destina-se a formação de professores para exercer funções do magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, nos cursos de Ensino Médio, na modalidade Normal, de Educação Profissional na área de serviços e apoio escolar e em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Sua estrutura apresenta-se em oito períodos letivos, oferecendo ao licenciado em Pedagogia um cabedal de informações e habilidades composto por pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, cuja consolidação será proporcionada no exercício da profissão, fundamentando-se em princípios de interdisciplinaridade, contextualização, democratização, pertinência e relevância social, ética e sensibilidade afetiva e estética.

CARGA HORÁRIA TOTAL 3660h

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar