Fale Whatsapp

Coordenador do Curso de História da ESMAC é convidado de honra em transmissão nacional do Carnaval de Belém 2020

 em ESMAC In Dica, Noticias
Compartilhar

Fillipy Fernando, Rui Martins, Ana Paula Bezerra e Diego Xavier.

O Professor Rui Jorge Martins, que é coordenador do Curso de História na Faculdade ESMAC, foi um dos convidados ilustres da Cultura Rede de Comunicação para a transmissão ao vivo e com exclusividade de toda a animação do Carnaval 2020 de Belém do Pará, em rede nacional.

Direto da Aldeia Amazônica Davi Miguel, o público acompanhou os detalhes dos dois dias de folia, através da TV, Rádio, Portal, YouTube e Facebook da Cultura, além da retransmissão a nível nacional pelas importantes televisões:  TV Encontro das Águas de Manaus e a TV Brasil.Fillipy Fernando, Rui Martins e Ana Paula Bezerra.

Neste ano, a Liga das Escolas de Samba, realizadora do evento, escolheu como tema oficial do Carnaval um dos maiores compositores do Estado, o poeta santareno Ruy Barata. Conhecido como o poeta do Carnaval e autor da música “Esse Rio é Minha Rua”, que tornou-se referência para os paraenses, Barata completaria este ano cem anos.Rui Martins, Plácido Ramos, Kenny Teixeira e Andrea Fiuza.

O Professor  Rui Martins, em sua rede social agradeceu  “Um dos momentos mais emocionantes de meu diversificado memorial profissional! Um grande espetáculo de resistência e amor ao carnaval, foi o que presenciei. As escolas deram um show, sobretudo de como a linguagem do carnaval rima com direitos humanos, consciência, ativismo e responsabilidade social, tudo isto materializado em fantasias, figurinos,  alegorias e nos seus processos criativos, contemplando enredos corajosos, denunciantes e humanísticos! Aproveito para agradecer a TV Cultura e toda sua magnífica equipe, pelo convite e honraria em poder participar desse novo tempo do carnaval de Belém”, vibrante!Ao lado dos renomados apresentadores e comentaristas o Professor Rui Martins teve grande destaque na transmissão, e, arrancou muitos elogios dos telespectadores.

Para o presidente da Cultura, Binho Nascimento, a cobertura do Carnaval e de campeonatos esportivos como o Parazão e a Copa Verde colocam a emissora no circuito nacional de transmissões de grandes eventos.

O Professor Rui Jorge Martins é antropólogo e historiador, atua como docente de nível superior em instituições privadas e públicas como a Escola Superior Madre Celeste – ESMAC e na  Universidade Estadual do Pará (UEPA). Doutor em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Par, possui graduação em História – Bacharelado e Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Pará. Pós-graduado em nível de especialização em História da Amazônia também pela Universidade Federal do Pará e Mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em História Social da Amazônia/ PPHIST ainda na Universidade Federal do Pará.Na Faculdade ESMAC Rui Martins, está à frente da coordenação das especializações em: História Social na Amazônia e História Social Africana e Afro-Brasileira. Os cursos de especialização estão com matrículas abertas  e as aulas são 100% presenciais.Faça a Pós na Faculdade ESMAC, e garanta um currículo imbatível, com publicação em revista científica e participação em Projetos de Extensão e Pesquisa.

Texto: Lucy Silva

Foto: Divulgação

Imagens: Agência Norte Comunicação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar