Fale Whatsapp

Curso de História da ESMAC é avaliado como um dos melhores da Região Norte pelo MEC

 em Noticias
Compartilhar

A Escola Superior Madre Celeste – ESMAC recebeu nos dias 3 e 4 de setembro a visita da comissão do MEC (Ministério da Educação) para a renovação de reconhecimento do curso de História da instituição. A avaliação foi um sucesso e garantiu ao curso de Licenciatura em História o conceito 4.

Nos dias em que esteve na instituição, a comissão realizou o procedimento avaliativo, de acordo com a agenda de trabalho elaborada pelos próprios avaliadores. Foram verificadas as três Dimensões do curso: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente, Tutorial e Infraestrutura.

A avaliação foi divulgada no último dia 09 de setembro pelo Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). O MEC avalia os cursos distribuindo médias de zero a cinco, com a avaliação a ESMAC passa ser uma das instituições particulares de ensino superior, 100% presencial, mais bem conceituada da região Norte.

Vale ressaltar que o conceito máximo do MEC é 5. Para a Escola Superior Madre Celeste, receber o conceito 4, trata-se de uma importante vitória; que reforça, mais uma vez, o compromisso da Instituição em buscar, continuamente, a qualidade do ensino e garantir aos estudantes resultados cada vez mais significativos.

A média dos Conceitos Preliminares dos demais Cursos da ESMAC segue em análise. A Diretora Acadêmica Sandra Christina Santos, afirma que a nota recebida pela Instituição é fruto de um contínuo esforço em conjunto.

O Professor e coordenador do curso de História, Rui Jorge Martins, explica que a nota representa a dedicação de cada docente e o engajamento de cada discente, para tornar o curso de História um diferencial. “Nossos estudantes estão radiantes e orgulhosos em saber que fazem parte de um curso, reconhecido com boa avaliação, pelo MEC. Para nós – coordenação e docentes – é a comprovação de que estamos trilhando o caminho certo”, afirma.

Texto: Rita Martins

Foto: Ascom/Esmac

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar