Fale Whatsapp

Cejusc-Esmac registra 85% de acordos

 em Noticias
Compartilhar

O Centro Judiciário de Solução de Conflito – Escola Superior Madre Celeste (Cejusc-Esmac), registrou um índice de 85% de acordos no quarto mutirão de conciliação realizado neste ano, para o qual estavam agendadas 32 audiências. Os resultados dos trabalhos foram comemorados pela equipe do Cejusc-Esmac, que tem como coordenador o juiz Carlos Márcio de Melo Queiroz, que também é titular da 1ª vara Família da Comarca de Ananindeua. Para este ano, estão agendados mais quatro mutirões. Os três já realizados registraram uma média de 73% de acordos em cada edição. Os mutirões do Cejusc/ESMAC alternam atendimentos entre ações processuais e pré-processuais.

Os trabalhos ocorreram no Núcleo de Mediação Familiar, localizado no terceiro andar do Fórum de Ananindeua, das 8h às 12h, e contou com mediadores qualificados a promoverem o diálogo entre as partes, possibilitando a construção de um acordo que atenda o interesse de ambas as partes. Os acordos realizados têm valor de sentença.

Dentre as matérias apreciadas nas audiências estão ações envolvendo divórcio, alimentos, revisão de pensão alimentícia, união estável, guarda, dentre outras relativas à matéria de família. O objetivo das atividades é sempre conciliar o máximo de processos possível, promovendo a cultura da paz.

De acordo com o juiz Carlos Queiroz, o evento se mostrou bastante produtivo, ressaltando o empenho dos servidores, mediadores e conciliadores, bem como de advogados e representantes da Defensoria Pública, para garantir os melhores resultados.

A iniciativa faz parte da política de pacificação social do Tribunal de Justiça do Pará, que tem como presidente o desembargador Ricardo Ferreira Nunes, e conta com a parceria do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), unidade articuladora de todos os Cejuscs, coordenada pela desembargadora Dahil Paraense.

Fonte: Coordenadoria de Imprensa/ TJPA

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar