Fale Whatsapp

ATIVIDADES E CAMPEONATOS ESPORTIVOS SUSPENSOS POR TEMPO INDETERMINADO

 em Esporte, Noticias
Compartilhar

As atividades esportivas dos atletas da Faculdade ESMAC estão suspensas de acordo com recomendações da vigilância epidemiológica das instituições de saúde do estado e do país.O Campeonato Brasileiro da Série A-2 está suspenso por tempo indeterminado, conforme Nota Oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Desde a última sexta – feira (13), a CBF já havia determinado suspensão de jogos nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo “Essa medida tem prazo indeterminado e está sendo tomada por conta do estágio de transmissão comunitária do coronavírus, já identificado pelo Ministério da Saúde nestes centros urbanos, situação que gerou a recomendação expressa de restrição do contato social nestes eventos.”A seletiva de Futsal Escolar para o Mundial, que, será competido em Paris na França, está suspensa por tempo indeterminado. A seletiva estaria acontecendo de 22 a 30 de março, em Balneário Camburiú – Santa Catarina, para esta seletiva participariam as atletas sub 17 de futsal feminino.

A Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE lançou a seguinte Nota: CONFIRA A NOTA OFICIAL DA CBDE AQUI

Quanto das competições masculinas, a Federação de Futsal do Pará – FEFUSPA suspendeu as competições que estavam em andamento, como: o Torneio Bené Aguiar está temporariamente suspenso.A competição internacional do Pan americano de Futsal Universitário no México que seria em maio, por hora está adiada para o segundo semestre, ainda sem confirmações de datas. O Futsal Masculino da ESMAC, atual campeão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) irá representar o time UBRASIL neste evento.Em Nota a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) se pronunciou “ por meio de seu Comitê de Crise, informa que, em virtude dos desdobramentos da pandemia de COVID-19 (Coronavirus), o Calendário da temporada 2020 está SUSPENSO por tempo indeterminado”.

A competição estava prevista para acontecer entre os dias 30 de maio e 11 de junho em Mérida, no México. Na ocasião, a FISU America também comunicou que, quando definida, a nova data do evento será divulgada com pelo menos 60 dias de antecedência.Diante de uma situação extrema e de futuro incerto, a Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU) também anunciou a suspensão temporária de diversos Campeonatos Mundiais Universitários e do seu programa de Líderes Voluntários, que atrai jovens do mundo todo.

Até o momento somente os Jogos Universitários Paraenses (Jups) que estão marcados pra Maio, não confirmou suspensão ou adiamento. Mas, poderão sofrer alterações no calendário.

Texto: Lucy Silva

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar