Fale Whatsapp

Ananindeua berço da Escola Superior Madre Celeste completa 76 anos

 em Noticias
Compartilhar

A cidade de Ananindeua está comemorando 76 anos de emancipação, e, a Escola Superior Madre Celeste – ESMAC faz parte dessa história com muito orgulho!

O Grupo Madre Celeste empreendeu no município há 37 anos com a instalação da Escola Madre Celeste, e, após com a Faculdade ESMAC.  A Faculdade se estabeleceu como a primeira Instituição de Ensino Superior de Ananindeua.

A Diretora Geral Professora Nilse Pinheiro fala com carinho da cidade que a acolheu, e, pelo Grupo Madre Celeste retribui a acolhida na contribuição  para o crescimento e avanços no âmbito da Educação de base até a Pós – Graduação ” Ananindeua é o lugar que escolhi para chamar de meu lar! Minha relação com as pessoas e os lugares de Ananindeua é uma verdadeira história de amor, de paixão e de gratidão!”

Histórico

O nome Ananindeua é de origem tupi e devido a grande quantidade de árvore chamada Anani que existia por aqui, foi batizado o município. A cidade é originária de ribeirinhos e começou a ser povoada a partir da antiga Estrada de Ferro de Bragança. Originalmente considerada “cidade dormitório”, apresentou um considerável desenvolvimento nos últimos anos, decorrente da falta de espaço para a construção de novas moradias em Belém.

Emancipação

Depois de ser distrito de Santa Izabel e de Belém, Ananindeua se torna em 1943 um Município por meio do Decreto-Lei nº 4.505. Sua instalação ocorreu em 3 de janeiro de 1944.

Populacional

Teve seu maior incremento populacional a partir da construção da BR-010  a Belém-Brasília na década de 60, na qual as indústrias localizadas em Belém começaram a se estabelecer ao longo desta rodovia. Hoje Ananindeua é o segundo município mais populoso do estado e o terceiro da Região Norte do Brasil.

PARABÉNS ANANINDEUA! Nossos sinceros sentimentos de gratidão por ser essa jovem cidade acolhedora, promissora e tão inspiradora! 

Texto: Lucy Silva

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar