Fale Whatsapp

ALUNOS DA ESMAC PARTICIPAM DE PROJETO DE INCENTIVO AO ALEITAMENTO MATERNO

 em Graduacao, Noticias
Compartilhar

Na semana mundial do Aleitamento Materno, destacamos aqui, um importante projeto de saúde idealizado e incentivado pelo curso de Enfermagem da ESMAC. O Espaço de Valorização do Leite Materno, Coordenado pela Professora Juliana Benjamin de Souza, e implantado em uma Unidade de Saúde, que atende a comunidade em geral.

O Projeto tem como objetivo acolher lactantes, gestantes, parceiros e demais usuários do SUS, que necessitem de esclarecimentos, incentivo e apoio ao aleitamento materno.
Estudantes do curso em parceria com os servidores locais, oferecem assistência, orientações educativas e acompanhamento no processo de amamentação.

O espaço também é ponto de coleta de frascos, bem como posto de coleta de leite materno doado para o banco de leite da Santa Casa. Ainda no espaço, as lactantes podem entregar o leite coletado em sua casa, além de ordenhar o leite no próprio espaço com o necessário apoio profissional.

Hoje, o projeto conta com a formação de um grupo de lactantes chamado AME, grupo este inspirado em discussões sobre a amamentação, onde as mulheres que amamentam reúnem-se semanalmente para estimular uma a outra no processo, fortalecendo o aleitamento e incentivando sua continuidade.

A Professora Juliana Benjamin, foi homenageada em 2019 pela Câmara de Vereadores de Belém, recebendo o Certificado por Mérito Profissional Destaque da Saúde, por este e outros Projetos com gestantes.

A ESMAC está com inscrições abertas para o vestibular agendado Online, contemplando  13 Cursos de graduação. O Curso de Enfermagem é um deles. Faça já a sua inscrição!

 

CIDEC do Grupo de Ensino Madre Celeste

Texto: Lucy Silva

Imagens: Acervo pessoal da Professora Juliana Benjamin de Souza

 

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar