Fale Whatsapp

Aluno do curso de letras da Esmac ganha prêmio do instituto IEL e vai representar o Pará na seletiva nacional

 em Noticias
Compartilhar

O aluno Jorge Augusto Pinheiro da Costa, do curso de letras da Esmac, participou na noite do dia 28 de junho, da seletiva do Instituto Euvaldo Lodi – IEL de estágio, que premia as melhores práticas de estágio, por categorias. Jorge foi premiado em primeiro lugar, e irá representar o Pará na seletiva nacional que acontece em setembro no estado de Goiás.

A iniciativa visa destacar empresas e estagiários de ensino a buscarem excelência em seus Programas de Estágio. Jorge Augusto é estagiário da secretária de estado de educação – SEDUC, e foi dentro do seu ambiente de estágio que ele desenvolveu um projeto de leitura e escrita, que tem por objetivo trabalhar a criatividade de jovens para uma leitura mais assídua da língua portuguesa, recuperando a base do ensino médio. Ao vencer a etapa estadual o aluno em entrevista descreve o seu projeto “é um jogo, de 32 cartas, algo simples que leva o aluno do fundamental ao médio a trabalhar a gramática e a literatura com leveza, estimulando a criatividade com as palavras”.

O aluno conta que passou por três etapas para ter o seu projeto selecionado. A primeira foi à entrega do relatório escrito, o segundo a defesa do projeto, o terceiro a execução do projeto, este último foi supervisionado com visita no ambiente de estágio; no caso do aluno o projeto foi desenvolvido para dentro do ambiente escolar. Em 2017 o Pará ficou em 2º lugar na seletiva nacional, e este ano o aluno tá confiante em trazer a premiação maior.

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar