Fale Whatsapp

Aluno da Esmac ganha Prêmio IEL de estágio na seletiva nacional

 em Noticias, Sem categoria
Compartilhar

O estudante Jorge Augusto Pinheiro da Costa, 20 anos, é aluno do curso de letras da ESMAC e no dia 12 de setembro esteve em Goiânia para participar da cerimônia de entrega do prêmio IEL de Estágio 2018. O estudante recebeu a premiação destaque ficando na terceira colocação, com a premiação o estado do Pará se qualifica entre os que mais incentiva a pesquisa e as boas ideias dos alunos. O primeiro lugar saio para Goiás e o segundo para Bahia.

Jorge foi o vencedor da etapa estadual do Pará do Prêmio IEL de Estágio, na categoria Estagiário Destaque, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema FIEPA. Ele fala emocionado que ser premiado é muito gratificante, pois mostra o reconhecimento pelo esforço.

O aluno é estagiário do Projeto Aprender Mais, da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), que busca desenvolver a proficiência dos alunos das escolas da rede pública estadual com defasagem de aprendizagem nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Além disso, o projeto contribui para a redução dos índices de reprovação.

Foi no ambiente do Projeto Aprender Mais que Jorge Augusto desenvolveu uma dinâmica lúdica, voltada para estimular a leitura e facilitar o aprendizado da língua portuguesa em alunos do ensino médio da rede pública. A dinâmica consiste em uma competição entre os alunos com o objetivo de promover o raciocínio logico e rápido acerca do exercício da escrita, inserção de novas palavras no vocabulário e correção da pronúncia de palavras usadas no dia a dia.

“Na minha experiência de estágio pude observar os problemas nas escolas públicas e o déficit na educação. Isso me despertou o desejo de criar um projeto que incentivasse o hábito da leitura e desse suporte a essa base de ensino tão precária”, explica Jorge Augusto Costa.

O PRÊMIO – Criado em 2007, o Prêmio IEL de Estágio avalia empresas e instituições de ensino com foco no processo de gestão dos programas de estágio e no cumprimento da legislação de estágio vigente. E também premia estagiários levando em consideração a aprendizagem trazida pela experiência e os benefícios para a empresa. O objetivo da iniciativa é incentivar a busca de excelência em programas de estágio.

Texto: Rita Martins

Foto: Divulgação

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar