Fale Whatsapp

Alunas de Enfermagem da ESMAC desenvolvem projeto social para a comunidade

 em Noticias
Compartilhar

O aleitamento materno é considerado a forma mais saudável e importante para alimentar a criança recém-nascida, até o sexto mês de vida. Neste período é muito importante que o bebê seja alimentado exclusivamente de leite materno, para este ganhar peso, ter uma boa imunidade, e desfrutar de todos os benefícios biológicos e químicos, proporcionados por este alimento. Além é claro, do vínculo entre mãe e filho. Por isso o quadro “ESMAC, educação e cidadania”, foi até a unidade básica de saúde onde as acadêmicas de enfermagem Daniele e Mariele, desenvolvem juntas o projeto de extensão que atende a comunidade, com o objetivo de conscientizar mães com poucas instruções, a amamentar seus filhos de maneira correta.

A professora do curso de enfermagem, Juliana Bellard, coordenadora do projeto, ressalta o quão é importante esta iniciativa “Eu tenho muito orgulho de ver este projeto tomar essa forma, de ver o serviço oferecido para a comunidade, e mais orgulho ainda de ver que isso saiu de dentro da academia, de acadêmicas que ainda estão em formação e já conseguiram aplicar e mudar uma realidade social”.

Daniele, aluna e uma das idealizadoras do projeto, conta que este já era uma ideia antiga “Essa ideia é desde o início do curso, eu a Mariele sempre fizemos trabalhos juntas e quando começou o nosso TCC, foi que despertou essa idéia pra fazer esse projeto”.

Mariele, a outra idealizadora, diz qual é o proposito do projeto “O objetivo maior é a importância do aleitamento materno, fazer as orientações corretas para essa mãe, porque ás vezes é mãe de primeira viagem que não sabe amamentar, então essa mãe vai ter esse apoio aqui na nossa sala para amamentar esse bebê ate o sexto mês, e ela vai ter aqui esse acompanhamento desde o pré-natal”.

O projeto é aberto para qualquer mulher gestante que queira participar ou que tenha alguma dúvida sobre o assunto. E está instalado na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Providência,  Avenida Norte, bairro de Val-de-Cães em Belém.

Texto e foto: ASCOM/ESMAC

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar