Fale Whatsapp

Ação Social – Esmac na comunidade chega ao bairro da Guanabara

 em Noticias, Projetos de Extensão
Compartilhar

O projeto da Escola Superior Madre Celeste  “Esmac na comunidade” estará neste sábado, 24, de 8h às 12h, promovendo mais uma ação de solidariedade e amor junto à população carente dos bairros de Ananindeua. O projeto é uma iniciativa da instituição, que reúne alunos e professores para prestação de serviços junto a centenas de famílias expostos a riscos sociais e de vulnerabilidade.

Nesta primeira edição de 2018, a ação vai abranger as famílias pertencentes ao bairro da Guanabara, área esta que serve de pólo para o projeto IDEAS da Esmac, voltado para idosos, crianças, jovens e mulheres. O “Esmac na comunidade” tem por foco trabalhar o ambiente universitário junto às famílias que necessitam de ações complementares de prevenção e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, incentivando a participação social e o desenvolvimento físico, cognitivo, social e emocional.

A ação deste sábado ofertará diversos serviços nas áreas da saúde, cidadania e atividades recreativas  para as crianças.

Confira os serviços que serão oferecido: 

Texto: Rita Martins

Foto: Ascom

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar