Fale Whatsapp

Ação social da Esmac chega a Santana do Acará

 em Noticias, Projetos de Extensão
Compartilhar

Estudantes da Esmac realizaram neste sábado (07) de Julho, das 8h às 11h da manhã, na Comunidade de Santana do Acará, do município Acará, mais uma edição do “Ação Esmac na comunidade”, projeto de responsabilidade social promovida pelo corpo docente e discente da instituição. A ação foi um sucesso de público, mais de 300 famílias locais e ribeirinhas foram atendidas.

O projeto é um programa de extensão da Esmac, que há 16 anos vem aproximando toda sua comunidade acadêmica para um convívio humanizado junto a populações do interior do Estado e região metropolitana, contribuindo para o desenvolvimento dessas localidades.

A diretora acadêmica Sanchris Santos, fala que a iniciativa de todo o corpo docente da Esmac tem sido muito válida, “todos estão desenvolvendo práticas de Direitos Humanos, levando respeito e dignidade a cada cidadão” destaca. As famílias receberam atendimentos, como expedição de RG, consultas médicas e odontológicas, orientação jurídica, teste de glicemia, tratamento estético e recreação lúdica para crianças.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão-NUPEX, Márcia Jorge, as ações variam de acordo com as demandas de cada cidade ou comunidade. “Se um município ou uma determinada localidade tem um déficit na área de saúde e necessita de alguém para orientar os idosos, por exemplo, em relação a atividades físicas e alimentação saudável, nós selecionamos estudantes de cursos de Enfermagem, Educação Física, Nutrição, e eles montam oficinas, palestras, minicursos, entre outros serviços, e traçamos em conjunto com a direção acadêmica os pontos a serem trabalhados”.

Texto: Ascom/Esmac

Fotos: Ascom/Esmac

Ação Esmac na Comunidade 

        

Comentários

Comentários

Veja Também...

Digite uma palavra-chave e pressione ENTER para buscar